segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Operaçao Biquíni


Operação Biquíni. Palavra-chave para se vender um produto. Não preciso falar a marca do cereal aqui, só sei que me convenceu. Ao ler aquelas propagandas de mercado sobre as promoções da semana encontrei palavras mágicas. Quero o meu cereal, ah se quero! Essa galera da propaganda é punk! Isso basta! Não importa se fazemos dieta ou malhamos até a o cabelo ficar todo molhado (no meu caso), quero o meu cereal operação biquíni!!!

imagem: http://juliapetit.com.br/home/operacao-biquini/

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

De cabeça pra cima


"As vezes, nossa vida é colocada de cabeça para baixo, para que possamos aprender a viver
de cabeça para cima"
(autor desconhecido)




imagem: http://criancas.uol.com.br/album/escolha_papeis_parede_album.jhtm

Complexo de branca de neve


Acabei de inventar um novo complexo: o complexo de branca de neve. Já ouvi muito falar sobre o complexo de cinderela, que na minha opinião é algo comum entre todas as mulheres do mundo, pois queremos sim ser resgatadas pelo príncipe encantada daquele porão sujo e empoeirado.


Mas agora, para mim, existe o complexo de branca de neve. Ultimamente, a minha maior mania é alimentar passarinhos. Seja qual for o lugar, lá vai eu com um pedaço de pão. Aqui, onde moro, coloco uma fatia de mamão na varanda. E percebo que eles acostumam com isso. Lá onde estudo também. Parece que os pássaros sabem o exato momento do intervalo. É muito curioso.


A cada dia, sinto uma necessidade maior de estar rodeada por animais. Animais livres, lógico. Detesto passarinho em gaiola. É o maior mal gosto, na minha opinião.


Mas, sim, é besteira o que escrevo aqui hoje. Mas é um momento que quero registrar!


imagem: http://www.querocolorir.com.br/papel-de-parede/branca-de-neve.php

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A paz nossa de cada dia

Padre Marcelo José e o Papa Bento XVI

A vida é difícil para a maioria dos brasileiros. O povo sofre demais, vamos combinar! Enquanto, os ex-governadores recebem aposentadoria de R$ 20 mil, por mês, os municípios brasileiros vivem completa situação de caos devido ao descaso de pessoas públicas. Poxa, os municípios são pouco desenvolvidos: falta estrutura nos hospitais, as ruas são esburacadas, o transporte público é cada dia pior e mais caro... revoltante.


Mas o que me emocionou, nesta semana, foi a manifestação dos moradores de Santo Antônio do Descoberto, um município goiano a 45 km de Brasília, que foi salvo pelo padre da cidade. É isso mesmo: o jovem padre, Marcelo José, de apenas 33 anos (a idade de Cristo), não permitiu que policiais entrassem na igreja e continuassem a cena de guerra. O pároco disse que correu entre cacetetes e tiros de cápsulas de borracha para abrir a igreja e proteger o povo dele.


Para mim, uma das cenas mais chocantes foi a do policial batendo em um senhor que passava de bicleta. Poxa, poderia ser o seu pai, já pensou na ideia? Vamos nos colocar no lugar daquele povo. Agora, cá para nós, andar de bicicleta num momento como esse só se fosse para fugir da confusão. Saravá! O padre conta que viu fiéis da igreja sendo tratados como marginais e coroinhas sendo perseguidos. Para ele, a manifestação é legítima porque foi uma revolta que não partiu de um grupo político, mas sim da população que não aguenta mais viver sem nenhum amparo do poder público.


E viva a paz!



imagem: http://diocesedeluziania.blogspot.com/2010/12/pe-marcelo-vai-ao-vaticano-fala-com-o.html

Marcelo Tas no twitter


Enquanto o Programa CQC, exibido pela BAND, está de férias, Marcelo Tas (que na minha opinião é inteligentíssimo) exercita o humor por meio do twitter. Leia a pérola abaixo:

"Lula vai cobrar R$ 200 mil por palestra. Eu pago se ele me contar direitinho o mistério da amizade dele com Sarney".


O CQC volta a ser exibido em 14 de março.


terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Crise???

Feliz da vida, em Paris, aos 30 ANOS! Sem crise...

Crise, crise, crise, que crise?! Só tenho 32 anos. Ninguém morreu!!!

Ninguém merece fazer 32 anos, ninguém...





Cold Play x Satriani x Mario Bros


Lembram daquela história de que a banda inglesa Cold Play, na música Viva La Vida, teria feito plágio de "If I could fly", do virtuoso Joe Satriani? Pois bem! A nova agora é que Viva la Vida é cópia semelhante à musiquinha do jogos de vídeo game Mario Bros. Não deixa de ser um clássico, não?! E, cá para nós, "a maior viagem"!

Confira todas as versões abaixo. Para os ecléticos, do rock ao vídeo game...







quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Twister no cinema x Tornado no Brasil

Cena do filme Twister

Cena da vida real


Gente, preste atenção nas imagens acima! Socorro. O que achávamos que seria impossível aconteceu aqui no Brasil. Agora a realidade saiu das telas do cinema! A cena que coloquei mais acima é a do filme Twister que se desenvolve todo em cima dos tornados nos Estados Unidos. Lá é realidade, mas para nós parecia ser impossível até ontem, quando moradores do Rio de Janeiro, mas precisamente os de Nova Iguaçu e Seropédica, ficaram assustados com um tornado.

Depoimentos da população, exibidos ontem, no jornal da madrugada na rede Globo, comprovam a catástrofe: animais, objetos e até os telhados das casas foram levados pelo forte vento. Uma garota, por exemplo, ficou suspensa a um metro do chão. Graças a Deusa, ela teve apenas ferimentos leves. A Defesa Civil chegou a ser acionada 42 vezes.


"De acordo com a meteorologista Marlene Leal, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fenômeno pode ser chamado de tornado, provocado pelo aquecimento e umidade do ar. Se estivesse sobre a água, seria uma tromba d'água".




imagens: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4900294-EI8139,00-RJ+vento+forte+assusta+moradores+da+Baixa+Fluminense.html http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/01/meteorologistas-dizem-que-nuvem-no-rio-seria-tornado-de-baixa-intensidade.html http://estoriasdejeremiah.blogspot.com/

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Vamos ajudar os animais desabrigados lá do RJ


A ONG WSPA (Sociedade Mundial de Proteção Animal) coordena auxílio aos animais, vítimas das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro.

Os médicos veterinários da WSPA visitaram as localidades, prestaram os primeiros socorros aos animais que estavam abandonados nas ruas e orientaram a comunidade sobre os cuidados com os cães que já estavam em novos domicílios. Foram distribuídas rações e recolhidos animais, encaminhados para a coordenação de bem-estar animal da Prefeitura de Nova Friburgo.

A previsão é resgatar mais de 800 animais. Vamos ajudar, por favor!!!

Defensores dos Animais
CNPJ: 04.363.242/0001-09
Banco Bradesco
Agência: 0279 Dígito: 8
Conta-poupança: 172813-0


imagem: http://www.wspabrasil.org/latestnews/2011/Especialistas-em-desastres-da-WSPA-atuam-em-Nova-Friburgo.aspx?j=12185128&e=carolinacascao@gmail.com&l=1774007_HTML&u=112007593&mid=80880&jb=0

Quem cala, consente!


Até ontem não sabia, por completo, o significado da frase popular "Quem cala, consente!". Consentir significa aceitar, aprovar. Ou seja, se me calei e consenti, isso quer dizer que aceitei a situação. Ou não fiz força para mudá-la, mesmo não aceitando como tal aquele momento.

Li na internet, no site Aventuras na História (que também é uma revista), que aquele que não se manifesta contra uma atitude concorda com ela e, que desde o século 13, este é o significado da máxima “quem cala, consente”. Presente em várias línguas, como o inglês (“Silence gives consent”) e o espanhol (“Quien calla otorga”), a expressão foi cunhada por Bonifácio VIII, papa entre 1294 e 1303, em uma de suas decretais.
"As decretais eram cartas dos papas medievais em resposta a consultas populares. “O que o líder do clero decidia acabava virando lei”, afirma Ricardo da Costa, professor de História Medieval da Universidade Federal do Espírito Santo. “Era uma das formas de o direito canônico combater as leis orais, baseadas em tradições e superstições.”

Por causa de suas bulas e decretais, Bonifácio VIII foi seqüestrado e morto a mando de Filipe IV, o Belo. O rei da França não concordava com as ideias de Bonifácio, que isentou a Igreja de impostos e declarou o poder dos papas superior ao dos reis. Com sua queda, a Igreja teve que se calar e consentir a retomada de poder da monarquia".


imagem: http://poemascontoseafins.blogspot.com/

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Sobre baratas


Aviso: Essse texto ficará sem imagens para preservar o grau de nojo que temos deste tipo de bicho. Eca!


1 – Barata andando pela casa durante o dia não é bom sinal:

As baratas não dormem, mas sabem que é hora de se recolher quando percebem a claridade e só saem quando escurece. Dentro das casas, a hora de ficar quieta no seu canto é enquanto o homem está ativo, oferecendo mais riscos a ela. Então, se você tiver um infeliz encontro diurno com o bicho, fique muito (mas muito mesmo!) preocupado. Baratas em atividade durante o dia indicam que a população está muito alta e não há esconderijos para todas.

2 – As baratas caseiras não têm nenhum papel na cadeia ecológica:

Não precisa ter dó de dar aquela chinelada: aqueles monstrengos que vez ou outra aparecem na sua casa para comer restos de comida e disseminar o pânico não têm nenhuma função nobre no equilíbrio da natureza – são só uma praga, e ainda carregam doenças. Mas as que vivem na natureza são importantes, já que contribuem para a reciclagem do material orgânico e servem de alimento para vários predadores.

3 – Elas têm pelinhos no traseiro que lhes dão informações detalhadas sobre o inimigo:

Você que já tentou matá-las sabe: o bicho é rápido e tem um baita reflexo. Isso se deve em boa parte a dois pelinhos que a barata tem no traseiro, chamados cercis. Eles são capazes de perceber movimentos sutis do ar e lhe permitem obter informações sobre possíveis ameaças, como localização, tamanho e velocidade. Além disso, elas enxergam muito bem, mesmo quando não há luz, e seus ouvidos são capazes de detectar até os passos de outra barata.

4 – Elas podem roer os seus lábios enquanto você dorme – e deixam ali microrganismos que causam doenças:

Esta é para você nunca mais dormir tranquilamente: as baratas têm o hábito horroroso de roer os lábios das pessoas durante o sono para pegar partículas de alimentos. Isso é ainda pior se considerarmos que os bichos podem carregar a bactéria da peste, da febre tifóide, da cólera, o vírus da poliomielite, de um tipo de herpes e ainda podem transmitir vários tipos de conjuntivite. Escova de dente, para que te quero!

5 – Elas têm uma capacidade incrível de se multiplicar e os ovos vingam mesmo quando a mãe morre:

Sabe aquela gosma branca nojenta que explode quando você esmaga a barata? Aquilo é gordura e contém as reservas de nutrientes que vão alimentar as células do inseto quando faltar comida. Ali também existem algumas dezenas de ovos, que podem vingar mesmo depois que a mãe morre. A capacidade de reprodução das baratas é incrível: em 150 dias de vida, uma única fêmea consegue botar cerca de 320 baratinhas no mundo.

6 – As baratas conseguem viver vários dias sem cabeça:

Além de conseguir ficar até um mês sem se alimentar, o inseto ainda é capaz de sobreviver por vários dias sem a cabeça. É que suas principais estruturas vitais ficam espalhadas pelo abdômen e, nesses casos, um gânglio nervoso no tórax passa a coordenar os seus movimentos, permitindo que fujam das ameaças. Como seu corpo tem um revestimento de células sensíveis à luz, ela ainda pode localizar e correr para as sombras. Qual a forma mais eficaz de matá-las, então? Anote: aerossóis e outros produtos na forma líquida são eficientes contra a barata de esgoto (Periplaneta americana); para matar a barata de cozinha (Blattella germanica), as formulações gel são as mais indicadas.

7 – Para fugir delas, só correndo para as calotas polares:

Apenas 1% das mais de 4 mil espécies são caseiras. As outras vivem na natureza, e são tão danadas que conseguem viver em quase todos os ambientes naturais, de desertos a florestas tropicais. A sua grande barreira ecológica é o frio intenso, mas nem adianta fugir para a Noruega ou a Finlândia: elas aparecerão em versões minúsculas e vão querer se aquecer no quentinho da sua casa nórdica. A única solução é correr para as calotas polares.


fonte: http://recebiporemail.com.br/2010/11/curiosidade-sobre-as-baratas.html

Impossível é tirar as calças pela cabeça


Detesto esse papo de impossibilidade! Impossibilidade é tirar as calças pela cabeça ou ressuscitar, no caso de Jesus Cristo (com todo o respeito) e o Totó, da novela Passione que recém acabou, na última semana.


Quer me ver chorar por dentro é falar: ah não, agora já é tarde, não dá mais, infelizmente! Ora bolas, dá sim. Dá-se um jeito, tudo se resolve quando queremos. Basta querer! Resolvo tudo para os outros, mas quando chega a minha chance, não adianta nada. O jeito é eu mesma resolver, ir atrás.

Basta disposição e um pouquinho de amor ao próximo!!! Só isso! Nada é impossível...


imagem: http://checkupfashion.zip.net/arch2010-09-19_2010-09-25.html

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Sou vegana!

"É HIPOCRISIA COMER CARNE E DIZER QUE RESPEITA OS ANIMAIS"
(Ingrid Newkirk)


Descobri esses dias que sou vegana e não "quase vegetariana" (não como carne há seis anos). Li na entrevista de Ingrid Newkirk, na revista Isto É, que veganos são pessoas que não comem carne por convicções éticas. Sugiro que leiam a entrevista no link que coloquei abaixo do texto. Excelente material!


Ingrid têm 61 anos, é britânica, passou a infância na Índia (onde a maioria das pessoas sãao vegetarianas e quando teve a primeira lição de respeito sobre os animais) e é fundadora da ONG Peta - People for the Ethical Treatment for Animals (Pessoas por um tratamento ético aos animais), a maior ONG do mundo de defesa dos direitos dos bichos. A fama desta organização - que existe há 30 anos - se deve também ao apoio de celebridades, como Paul McCartney.

A Peta já salvou até agora mais de 4 MILHÕES DE ANIMAIS que seriam submetidos a testes químicos. Ingrid defende um mundo sem CRUELDADE, onde as pessoas não ignorem o fato de que animais são feitos de carne e sangue, como nós. Todos eles têm emoções, sentem medo e dor, amor e alegria e querem permanecer vivos, assim como nós.


A ativista, ao ser perguntada sobre a cadeia alimentar e sobre o ser humanos não comer animais, e a normalidade da natureza em que os animais comem outros animais para sobreviver, ela respondeu que não é radicalismo e que não precisamos de carne para sobreviver. Pode compensar a ausência de carne com outros alimentos que trazem o mesmo nutriente.

"Se formos honestos com nós mesmos, devemos admitir que é impossível comer o objeto de nosso afeto".


Clique aqui para ler a entrevista!


imagem: revista Isto É.

Crise, que crise?


Dizem que é comum passar por uma crise aos 30 anos de idade.

Acho que a crise que não tive aos 30, estou tendo agora aos 32 anos.

Ontem, ao assistir o programa da Marília Gabriela, a apresentadora disse que passou pela mesma coisa: crise aos 32. A entrevistada deste dia foi Claudia Leite, que alegou estar passando pela crise dos 30. É cada uma, viu?! Que mané crise esse povo tem, hein?! Tem dinheiro, uma carreira, um marido e um filho...que crise...que crise.

imagem: http://ktaletras.blogspot.com/2009/07/deixe-eu-chorar.html

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Não guarde, renove!

Li um e-mail hoje que achei necessário compartilhar. É sobre não guardar! Não guardar coisas. Não guardar sentimentos. É preciso renovar a energia e, consequentemente, os sentimentos e a vida.

Em uma agenda muito antiga, que tive na minha adolescência, tinha uma frase que dizia que a memória é uma velha louca que guardar coisa velha e joga comida fora. E é bem assim mesmo. Mas, por favor, a memória tem que existir, né?!

Mas a minha dica, neste exato momento, é não guardar ressentimentos, tristezas, amarguras. Renove-se! Transborde de outro tipo de sentimento. Seja feliz! Esvazie o armário velho do seu coração. E passe um lustra móveis na sua alma!!!


imagem: http://gaabisnunes.tumblr.com/page/2

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Vivos, mas mortos!

Pelo amor de Deus, quanto sofrimento! Poxa, pode chover, vai... chove, chove chuva sem parar. Chove bastante! Mas não precisa matar as pessoas nem deixar pessoas vivas "mortas", entende?! Pessoa viva morta pois a chuva levou tudo o que tinha: a casa, a identidade e o animalzinho de estimação. E, em alguns casos, a chuva levou até o marido, a esposa e os filhos. Já pensou ficar vivo depois que a família toda morreu? Isso para mim é estar vivo "morto".

Que muito ruim, minha nossa, que mundo ruim! Enquanto não dá para ajudar com "doações", nós que estamos longe, podemos rezar. E é isso que faço agora: rezar por essas pessoas e pedir muita força! Que tal me ajudar?

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Entressafra literária

Já faz um tempo que não escrevo. Entressafra literária. Um turbilhão de emoções. Completei 32 anos no dia 2 de janeiro. E isso me preocupa. O tempo passa depressa demais...e quando acaba o Natal, entra o ano novo e o meu aniversário, é como se tivesse acabado a copa do mundo. Não tem mais festa. As luzes da cidade são retiradas. E, a árvore de Natal, desmontada. Triste. Mas fazer 32 anos é muito mais triste. É não saber das coisas. É não saber porque nunca me preocupei em me casar e, só agora, percebi que chegou a hora. E isso me dá muito medo. Não posso mais fugir, tenho que ser corajosa e assumir que já sou "grande" o suficiente para construir outro capítulo da vida e seguir adiante. Chegou a hora!

Prometo escrever textos interessates neste 2011. Não vou abandonar o blog, como fiz nesses últimos dias. Mas é que são tantas emoções...mas a fé que mais faz otimista demais, como Roberto Carlos canta, me ajudará a traçar uma bela história.