Ao vasculhar o meu passado, encontrei uma agenda de 1996 e, nela o registro dos meus dias "emocionantes". Entre um dia e outro, colecionava frases e textos bobos e outros nem tão bobos assim, aliás bem interessantes. Então, faço questão (já que encontrei sem nem precisar procurar), a lenda de Hyoko.
A LENDA DE HYOKU
Segundo uma lenda milenar, existiu uma espécie de pássaro muito especial no Japão que se chamava HYOKU.
Os antigos guardavam sua história como uma verdadeira lição para os homens de qualquer época.
É que, segundo essa lenda, o HYOKU era um pássaro que nascia apenas com uma asa. Assim, desde o instante do nascimento, ele buscava encontrar sua outra metade para unir-se a ela, se completando para conseguir a realização de um pássaro: voar. Porque, enquanto ele não encontrava a metade, não chegava a ser efetivamente um pássaro, apenas meio.
A lenda de HYOKU traz, por isso, uma lição profunda para todos nós: a de que um ser só é completo quando é metade de alguém. É uma pena que, ao contrário do HYOKU, muitas pessoas, ao invés de buscarem a metade que as realize, acabam na ilusão do poder, do egoísmo, do egocentrismo, reduzindo a vida ao meio. Incapazes de se darem a alguém, não conseguem nunca se completar como ser humano de fato. Passam pela vida sendo apenas metade de gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário