O assunto mais comentado no espaço do leitor da revista Veja, desta semana, foi sobre a reportagem principal, publicada na semana passada, intitulada "Casar faz bem". Não li a matéria até agora porque a revista sumiu aqui em casa. Mas me chamou a atenção alguns comentários que coloco abaixo (de forma editada).
"(...) Hoje, a celebração de uma união pode ser feita alegremente, por meio de um casamento sem dogmas nem problemas. Mais ainda: com muita segurança, tranquilidade e felicidade. A abordagem dos jornalistas de Veja foi bacana". (Tatiana de Carvalho, Brasília, DF)
"(...) O casamento deixou de ser fachada para ser mais uma realização pessoal". (Filó Guerra, São Paulo)
"Namorei 10 anos. Estou casada há 36, e pouca coisa mudou no meu casamento. Estamos envelhecendo juntos. Desentendimentos existem, mas quando há amor tudo é contornado (...). Continuamos sentindo muito a falta um do outro e matamos as saudades através de breves telefonemas para dizer: 'eu te amo', 'estou com saudades de você'. Deixo bilhetinhos ou cartões nos bolsos dele, e assim mantemos acesa a chama do amor entre nós - eu com 60 e ele com 62 anos". (Olga Maria, Vitória, ES)
"A reportagem fez um brinde ao amor. (...) O casamento não tem receita, prazo de validade nem garantia de permanência. 'Viver é a arte de conviver'". (Rose Cristine, Brasília, DF)
"(...) Se não houver amadurecimento individual, o casal não resistirá aos fatos e às inevitáveis mudanças. Pedir ajuda é o primeiro passo para minimizar tal autoengano". (Armando Correa, Mogi Mirim, SP)
"Não existe fórmula perfeita. O relacionamento perdura enquanto cada um respeita a individualidade do outro. Estar junto casamento requer cumplicidade, companheirismo e muito amor". (Maria Januária, Vila Velha, ES)
DESTAQUE: Matrimônio em alta. Para a escritora americana Liz Gilbert (aquela de Comer, Rezar e Amar), "o casamento está mais vivo do que nunca". Mas ela aconselha a que está prestes a dizer "sim": "Tome essa decisão com conhecimento de causa". Para quem não sabe, a escritora teve fobia de casamento pois o dela não tinha dado certo. Acabou se casando com um brasileiro que conheceu em Bali.
Quem quiser ler a matéria na íntegra, em PDF, disponibilizado por um site que vi na internet, basta clicar em: http://www.casamentoenoivado.com.br/casar-faz-bem-materia-da-revista-veja/
Leia também o artigo da Revista Marie Claire: Casamento faz bem à saúde mental, confirma um novo estudo. Clique aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário