segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Sou vegana!

"É HIPOCRISIA COMER CARNE E DIZER QUE RESPEITA OS ANIMAIS"
(Ingrid Newkirk)


Descobri esses dias que sou vegana e não "quase vegetariana" (não como carne há seis anos). Li na entrevista de Ingrid Newkirk, na revista Isto É, que veganos são pessoas que não comem carne por convicções éticas. Sugiro que leiam a entrevista no link que coloquei abaixo do texto. Excelente material!


Ingrid têm 61 anos, é britânica, passou a infância na Índia (onde a maioria das pessoas sãao vegetarianas e quando teve a primeira lição de respeito sobre os animais) e é fundadora da ONG Peta - People for the Ethical Treatment for Animals (Pessoas por um tratamento ético aos animais), a maior ONG do mundo de defesa dos direitos dos bichos. A fama desta organização - que existe há 30 anos - se deve também ao apoio de celebridades, como Paul McCartney.

A Peta já salvou até agora mais de 4 MILHÕES DE ANIMAIS que seriam submetidos a testes químicos. Ingrid defende um mundo sem CRUELDADE, onde as pessoas não ignorem o fato de que animais são feitos de carne e sangue, como nós. Todos eles têm emoções, sentem medo e dor, amor e alegria e querem permanecer vivos, assim como nós.


A ativista, ao ser perguntada sobre a cadeia alimentar e sobre o ser humanos não comer animais, e a normalidade da natureza em que os animais comem outros animais para sobreviver, ela respondeu que não é radicalismo e que não precisamos de carne para sobreviver. Pode compensar a ausência de carne com outros alimentos que trazem o mesmo nutriente.

"Se formos honestos com nós mesmos, devemos admitir que é impossível comer o objeto de nosso afeto".


Clique aqui para ler a entrevista!


imagem: revista Isto É.

Nenhum comentário: