terça-feira, 12 de abril de 2011

Onde está a sensibilidade?

Estou farta de reclamar. Ultimamente só tenho postado aqui reclamações. Mas, poxa, será que ainda há espaço para sensibilidade neste mundo? Não bastam os acontecimentos atuais que são tão cruéis?!


É preciso ter sensibilidade. É com sensibilidade que se faz um bom trabalho. É com sensibilidade que se faz uma boa prova. É com sensibilidade que se mantém um bom casamento.


Hoje, a minha angústia é resultado da "poda" agressiva de árvores aqui no prédio onde moro. O meu semblante mudou quando cheguei aqui depois de uma manhã fora. Escrevi no livro do condomínio pela centésima vez e espero que dê resultado. Caso contrário, terei que fazer de outra forma.


Podar é como cortar o cabelo. Vamos ao cabelereiro reparar as pontas ou dar uma força maior para os fios. Não vamos ao cabelereiro para ficarmos carecas, como exceção de alguns, claro! A poda agressiva de árvores aqui no prédio tirou a sombra que protege os carros e os ninhos de passarinhos. Nenhum veio comer hoje. Como sabem, coloco mamão todas as manhãs para eles.


Hoje, de verdade, sinto falta dos meus passarinhos. Hoje, eles voaram junto com a minha esperança de uma vida mais humana e digna.

Um comentário:

Sófocles Monteiro disse...

Carol que triste!
Nossa, conseguiu me tocar... imaginei a cena sua esperando os amigos passarinhos!
Deve ser parecido com a salta que sinto da minha cachorrinha que foi embora em outubro passado.

Some não ta?