quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Um nerd em minha vida

 

Até que enfim alguém que me entende e sabe conversar comigo. Tudo bem que ele é um pouco exagerado. Às vezes, fala a mais e me interrompe. Mas isso é coisa de gente inteligente e que tem informação demais. Daí fico brava, mas depois passa.


Porque tudo é fogo e brasa. Altamente inflamáveis. E isso descarta qualquer outra coisa que possa incomodar.


Com ele, temos sarais todas às noites. Ele lê para mim e eu leio para ele. Saber sobre Os Comedores de Batata de Van Gogh é fichinha perto das nossas “viagens”.


Mas o melhor de tudo é o modo como encaixo como uma luva nos braços dele. Assim posso ouvir melhor todas as histórias e estorinhas. E subitamente, adormecer. Até ele começar com a décima sinfonia de Beethoven. E isso me deixa brava!



Mas tudo bem. Porque tudo é fogo e brasa. Altamente inflamáveis. E como disse, a braveza fica descartável.



E porque ele não se importa de eu escrever o número das páginas que quero destacar na contracapa do livro. Também...ele faz o mesmo.



E porque eu como o sonho de valsa belas beiradas, e deixo apenas aquela nave espacial de castanha para ser deliciada ao final. Ele faz o mesmo!



E porque quando eu quero me livrar de uma correspondência que tem todos os meus dados, corto em pedacinho e vou jogando em lixos diferentes. Um montão deles. Ele faz o mesmo! Mas para ele, isso é segurança da informação. Para mim, é apenas “carolzice”.



E porque ele pesquisa sobre o que eu gosto. Está craque em grana padano. Digo o queijo que tanto gosto!



E porque ele adora quando o convido para almoçar “fora” e monto a mesa na varanda! Rá.



E porque amamos estar juntos. Gostamos tanto que depois que ele me deixa em casa soma-se mais 1h02minutos no telefone. Tudo isso para despedir. E não despedimos...



...porque isso nunca mais vai acontecer! Pois viveremos para sempre um para outro, entre uma discordância e outra, mas eternamente amigos.



Ao meu futuro marido, um mega punk feliz aniversário!!!


Um comentário:

Sofia Mendes Marinho disse...

Que lindo, amiga!!!!!!!!!!!!! Muito feliz por você!!!!!!!!!!