terça-feira, 4 de maio de 2010

O verdadeiro relacionamento não existe

Destaco hoje mais um dos ensinamentos que li no livro A Cabana. É sobre liderança e poder – características essas tal comuns do homem. Há sempre o chefe. É o chefe de família, o chefe da repartição, o chefe da comunicação, o chefe financeiro da empresa, o diretor disso e daquilo e por aí vai. Não podemos condenar isso nem criticar. É totalmente comum a vida na sociedade com tais características. Acho que sem elas as coisas poderiam até ficar desorganizadas... C’est La vie (é a vida)! E Deus não concorda com isso não. Veja abaixo!

“Os humanos estão tão perdidos e estragados que para vocês é quase incompreensível que as pessoas possam trabalhar ou viver juntas sem que alguém esteja no comando.

Esse é um dos motivos pelos quais é tão difícil para vocês experimentar o verdadeiro relacionamento – acrescentou Jesus. Assim que montam uma hierarquia, vocês precisam de regras para protegê-las e administrá-la, e então precisam de leis e da aplicação delas, e acabam criando algum tipo de cadeia de comando que destrói o relacionamento, em vez de promovê-lo. Raramente vocês vivem o relacionamento fora do poder. A hierarquia impõe leis e regras e vocês acabam perdendo a maravilha do relacionamento que nos pretendemos para vocês.

Quando vocês escolhem a independência nos relacionamentos tornam-se perigosos uns para os outros. As pessoas se tornam objetos a serem manipulados ou administrados para a felicidade de alguém. A autoridade, com vocês geralmente pensam nela, é meramente a desculpa que o forte usa para fazer com que os outros se sujeitem ao que ele quer...

Vocês, humanos, estão tão perdidos e estragados que não conseguem compreender um relacionamento sem hierarquia. Por isso acham que Deus se relaciona dentro de uma hierarquia, tal como vocês. Mas não somos assim”.

imagem: http://ojovemcristao.webs.com/hug.jpg


Nenhum comentário: