segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Móveis Coloniais de Acaju, hoje, em Brasília


Hoje, a excelente banda brasiliense Móveis Coloniais de Acaju, lança DVD, no auditório Ibirapuera, da livraria Cultura, localizada no Shopping Iguatemi. Vale a penas assistir! Ocusto da entrada é um 1 kg de alimento não perecível.

As músicas são muito boas e, a sonoridade, excelente! Pode ser ouvir de tudo quanto é instrumento: gaita, trompete, escaleta, flauta, além de guitarra, bateria e baixo.

O nome da banda foi escolhido como forma de homenagear "Revolta do Acaju" - episódio histórico acontecido na Ilha do Bananal. Se lembram deste episódio? É claro que não. Isso nunca existiu. É apenas uma invenção da banda. Viagem!!!

Curtam abaixo a música O Tempo!




Nota de rodapé: Segundo o site oficial da banda, a Revolta do Acaju, aconteceu, em 1813, quando os índios javaés, que tradicionalmente usavam a madeira de acaju (cedro) para produzir móveis em estilo colonial, se uniram aos portugueses para expulsar da Ilha do Bananal (no atual estado do Tocantins) invasores ingleses que se apoderaram da região – um episódio que lembraria a Batalha dos Guararapes, no século XVII, em que os holandeses foram derrotados por uma união de portugueses e brasileiros. Mas como disse no texto acima, essa estória é mesmo uma estória. Caô!!!

Nenhum comentário: