quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Twister no cinema x Tornado no Brasil

Cena do filme Twister

Cena da vida real


Gente, preste atenção nas imagens acima! Socorro. O que achávamos que seria impossível aconteceu aqui no Brasil. Agora a realidade saiu das telas do cinema! A cena que coloquei mais acima é a do filme Twister que se desenvolve todo em cima dos tornados nos Estados Unidos. Lá é realidade, mas para nós parecia ser impossível até ontem, quando moradores do Rio de Janeiro, mas precisamente os de Nova Iguaçu e Seropédica, ficaram assustados com um tornado.

Depoimentos da população, exibidos ontem, no jornal da madrugada na rede Globo, comprovam a catástrofe: animais, objetos e até os telhados das casas foram levados pelo forte vento. Uma garota, por exemplo, ficou suspensa a um metro do chão. Graças a Deusa, ela teve apenas ferimentos leves. A Defesa Civil chegou a ser acionada 42 vezes.


"De acordo com a meteorologista Marlene Leal, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fenômeno pode ser chamado de tornado, provocado pelo aquecimento e umidade do ar. Se estivesse sobre a água, seria uma tromba d'água".




imagens: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4900294-EI8139,00-RJ+vento+forte+assusta+moradores+da+Baixa+Fluminense.html http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/01/meteorologistas-dizem-que-nuvem-no-rio-seria-tornado-de-baixa-intensidade.html http://estoriasdejeremiah.blogspot.com/

2 comentários:

Claudio disse...

MUITO BOM ! Adorei o seu blog ! Visite o meu blog sobre música e retribua o comentário ! http://claudimusic.blogspot.com/ Siga o meu blog e meu twitter,
twitter: @claudim_jr , caso queira seguir, se puder me liste =)

OBRIGADO !

Sófocles Monteiro disse...

Oi Carol, vou postar aqui novamente so para te dizer que o Blog ta show e que você dee continuar!
Você conseguiu passar para o blog toda sua beleza, simpatia e carisma! Não consigo ficar sem visitar ele! Bjos e qualquer coisa estamos aqui!

Twitter: @sofoclesm
E-mail: sofoclesm@gmail.com