quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Hoje é dia do frevo

Eu e JB em Olinda (PE), na fantasia de frevo


Hoje é dia do frevo. Vi na UOL. Recife já está em festa. Aqui, em Brasília, a festa será no sábado, no Suvaco da Asa. Já tenho o meu 'abadá'. Lá vai eu atrás do frevo, atrás de um pedacinho de Pernambuco. É incrível como essa galera de lá, que mora aqui, não perde as raízes (o que é bom): sabe de cor e salteado o hino do Estado e as músicas do frevo.

Brasília tem muito de Pernambuco. Podemos até comer bolo de rolo no café da manhã. E como tem pernambucano aqui.

Em contagem regressiva para o carnaval, já fico imaginando os desfiles dos maracatus pela ruas de Olinda. É poético! Toca a alma.

No último carnaval, em um dos dias, fui fantasiada de passista de frevo. É claro que não sei dançar nada de frevo, mas amo de paixão. Acho a música poética também. Já o JB dança que é uma beleza. É um pernambucano nato. Não poderia ser para menos.

Enquanto conto os dias, Recife já está em festa! "Aguenta" aí Pernambuco, lá vou eu de novo.

imagem: Thais, uma garota lá de Ribeirão Preto, tirou a foto sem nem notarmos.

Um comentário:

Tuca Zamagna disse...

O frevo é um delícia mesmo, Carolina. Me acabei de tanto "frevar" no "Quatro Cantos" quando passei um carnaval em Olinda. E o maracatu também é o máximo. Aqui no Rio tem dois grupos muito bons que saem nesse período pré-carnavalesco, e no carnaval muitos de seus componentes vão para Recife desfilar no Leão Coroado e em outros grupos tradicionais.

Parabéns pelo blog!