sábado, 26 de fevereiro de 2011

Desabafo

Eu digo, repito, falo de novo e alto para quem quiser ouvir. O ser humano é mal, é ruim. Destrói o planeta, maltrata uns aos outros...por isso Deus está zangado. E isso aconteceu uma vez há milhões de anos, quando Ele disse que em sete dias faria chover sobre a terra quarenta dias e quarenta noites e exterminaria todos os seres que havia criado. Na época, Noé, o responsável por salvar as "duplas" de animais, à pedido de Deus, estava com 600 anos de idade. E foi aí quando as águas do dilúvio inundaram a terra.
Voltando para os dias atuais: não é à toa que o nosso planeta está acabando e que é, cada dia mais difícil, VIVER.
Já notaram que quando chove, sobe um vapor do asfalto? É o efeito estufa "passando" para dar um alô. No local que estudo, quando chove, um rio transborda e só não molho os meus pés, pois coloco uma bota, estaciono o carro junto ao meio fio e entro pelo local do carona. Mas o pior de tudo não é isso. É que a água que sobe tem cheiro de privada suja. Ao entrar no meu carro, era como se estivesse num banheiro. Bastou sair dali para que tudo voltasse o normal. Será o que é isso? É lixo que vai se juntando e ninguém coleta? Por que produzimos tanta caca, tanto lixo...desculpe, mas vou ter que repetir aqui a música da Rita Lee:
"É MUITA CACA PARA POUCO PENICO (...)".

Um comentário:

Sófocles Monteiro disse...

Eu também ja me alertei para isto, onde vamos parar... em filmes apocalípticos que mostram a realidade da máquina dominando o homem...
Na verdade estas máquinas somos nós, máquinas que se priva de doar um sorriso, um bom dia, um gesto de simpatia e caridade.