segunda-feira, 21 de março de 2011

Para tirar o bafo, leite!



Tem uma música da Marisa Monte que se chama Diariamente. Nela, sugestões para problemas fazem da música uma lista de dicas. Por exemplo, para o lápis ter ponta, apontador; para fazer uma touca, bóbis...e para tirar o bafo de alho depois de saborear aquele cachorro quente lá do "Dogão do Clóvis"? Leite.


Vou contar a história verídica que aconteceu no último domingo, mas que é uma presença já que adoro comer cachorro quente no Clóvis. Para quem não conhece, a barraquinha fica lá na saída da quadra residencial 309 sul, mas precisamente no ponto do táxi. É bom demais. Aliás, adoro comer na rua... rua mesmo, barraquinhas conhecidas, é lógico. Mas confesso que o que mais amo lá no Clóvis é o "baforento", uma mistura caseira de maionese com pasta de alho. Mas imagina a situação depois do prazeroso momento de degustação? Nem precisa dizer que se eu não me aguento, imagine o JB? Então, para que eu continue a saborear o dog com alho sem afastar as pessoas, encontrei uma saída ao ler uma revista: basta tomar um copo de leite. Pronto! E simples.


De acordo com um estudo do Journal of Food Science, o leite reduz a quantidade de componentes que causam o hálito característico do alho em até 95%. Ah, quanto mais gordura o leite tiver, melhor ainda. E, se a intenção for limpar a boca, prefira o tipo integral.

Nenhum comentário: