segunda-feira, 24 de junho de 2013

O melhor brigadeiro do mundo!

Cheiros, sons, músicas...são lembranças. Aliás para mim, significam muito mais que palestras e convenções. Fazem a alma bater palmas. Enfim, viagem minha! Mas ao entrar na Brigadeirando, pela primeira vez, senti uma coisa boa e um cheiro de chocolate de enlouquecer qualquer fã desta iguaria. Me vi, por alguns instantes, numa mini fantástica fábrica de chocolate. Sim, como no filme. Ou num desenho animado, em que os personagens flutuam ao sentir um cheirinho gostoso de alguma guloseima. E seguem aquela nuvenzinha branca rumo ao objeto desejado. No meu caso, o brigadeiro era o "alvo". E assim me apaixonei pelo melhor doce "gourmet" da cidade. Nem acreditei! Pois há um bom tempo estava à procura do brigadeiro ideal, mas só encontrava aqueles doces horríveis guardados em geladeira. E, ainda tinham coragem de dizer  que aquela bolinha era preparada com chocolate belga. Pecado!


Cupcake triplo chocolate

O brigadeiro da Brigadeirando é divino! É armazenado longe de geladeiras, graças ao São Lourenço e São Benedito, os padroeiros dos cozinheiros. É sempre macio e longe de ter aquela horrorosa textura chiclete. Os produtos de lá são feitos diariamente, por isso estão sempre frescos. E por causa disso, a quantidade colocada para a venda é modesta. Corre o risco de chegar lá no final do dia e não encontrar mais brigadeiros. Vende tudo mesmo! No último sábado, achei que eu fosse brigar por um cupcake com um cidadão que chegou antes de mim e fez literalmente uma "rapa" no lugar! Brincadeira. Graças à sensibilidade e educação do Rodrigo, marido da idealizadora dessas maravilhas, Karla Sousa, alguns cupcakes foram feitos ali na hora para a minha felicidade, só para mim.

Conheço poucos produtos da loja. Do extenso cardápio com 50 brigadeiros, já experimentei dois tipos: o tradicional e o brulée. E isso é grave, pois já me apaixonei por esses dois aí. Imagine os outros 48?! Agora, não abro mão do sempre tradicional. Já comi também dois tipos de cupcakes: o casadinho e o triplo chocolate. Sugiro este último aí. Perfeito! E detalhe, todos são mega recheados. Daí uma coisa puxou a outra. E logo quis degustar o fantástico brownie. Pense na maravilha! É preciso comer de colher este bolinho, pois o chocolate belga deixe ele bem macio.

Brownie perfeito!

Como o meu objetivo é apenas compartilhar algo muito gostoso, não coloquei os preços dos produtos aqui. Mas naturalmente, acabei fazendo uma propaganda de leve. Mas as informações como valor, cardápio e produtos podem ser acessados nos links que disponibilizei em serviço, logo abaixo!

Boas guloseimas para todos!

Serviço:
Brigadeirando
CLSW 100, Bl. A, Lj. 9;. Brasília (DF)
(61) 4141-5679.
http://brigadeirandoks.blogspot.com.br/
facebook: Brigadeirando
Instagram: @Brigadeirando
twitter: @brigadeirandoks

imagens: querocomer e brigadeirando

Nenhum comentário: