segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Mast Brothers, mais que um chocolate!

 

O que você vê acima é o chocolate da marca MAST BROTHERS! Um amigo trouxe para nós de New York. Uma beleza! Embalagens muito bacanas e um gosto pitoresco e particular. Chama atenção pela beleza e originalidade e, claro, pelo material: uma espécie de papel pardo, só que com desenhos. Experimentamos o de amêndoas com 73% de cacau (dark chocolate with almonds) e, acredite se quiser, sal marinho. Tudo embrulhadinho numa linda embalagem estampada por âncoras coloridas. Na foto acima, o papel é uma homenagem à cultura da bicicleta. Elegantésimo, não?!


A fábrica artesanal de chocolate foi fundada pelos irmãos Michael e Rick em um antigo armazém de especiarias no coração de Williamsburg, no Brooklyn, em New York. As embalagens também foram criadas por eles com a ajuda de familiares e amigos. As barras podem ser compradas pela internet na quantidade mínima de cinco; e custa um total de  40 dólares, esta quantidade. Mas só entregam nos EUA. Pena! 

Além das embalagens muito bonitas, em papel decorado e embrulhados à mão, a qualidade dos ingredientes é fundamental. Os grãos de cacau, dos Mast Brothers, são importados diretamente da América do Sul. Assisti aos vídeos que estão disponibilizados no site oficial e vi o cacau que é colhido em San Felipe, em Beliza e na República Dominicana. Vale a pena assistir!

Ah o chocolate é todo feito em máquinas "custom built", técnica consagrada por um ex-engenheiro aeroespacial. Era tudo o que eu queria na minha cozinha. Não é fácil não dar o ponto nos brigadeiros que vendo. Ufa! 

site oficial: http://mastbrothers.com/
endereço: Brooklyn Location: 111 N 3rd St, Brooklyn, NY, 11249


OBS: Para escrever este post, tive como fonte reportagens publicadas pela revista Vogue, e pelos jornais Wall Street Journal e The New York Times. E claro, graças ao Paulo e à Ivana que nos trouxeram este presentão!


imagens:
site mastbrothers
The New York Times



Nenhum comentário: