terça-feira, 21 de abril de 2009

Todos à bordo

Toscana, na Itália

Doris Day canta uma música chamada Sentimental Journey. É perfeita. O título significa Jornada Sentimental. Ela simplesmente resolve viajar. E conta os dias, as horas, os minutos para o tal esperado dia do embarque. Ela quer renovar as lembranças, as velhas memórias. Viagem é ótimo para isso!

Também resolvi viajar. Vai demorar um pouco. Terei que esperar meses. E não só contar dias, horas, minutos.

O roteiro está pronto. A mala à espera. Ainda não tenho a passagem. Nem reservei hotel. Nem quero. Viajar é uma arte. E arte é libertação. Adoro viajar.

A cada viagem, um novo diário, uma nova reportagem, um novo álbum de fotografias e um sorriso no rosto que nenhum macho ousaria botar defeito.

Viajante de verdade, estuda! Sabe tudo do país escolhido. E com maestria deixa o pensamento viajar também.

Viajar é necessário. É uma pausa na rotina em nossas vidas. Não precisa ser um luxo. Só de ir até Araguari (em MG) já me sinto melhor. Renovo as energias.

Há várias formas de viajar. Tem gente que viaja, mas viaja só de corpo. A cabeça ficou lá na cidade natal. Outros só tiram foto. Nem sabe o que significa. E nem tenta saber. E tem gente que não viaja. Só sei que cada maneira de viajar revela muito da personalidade da pessoa.

Me considero profissional no assunto. Saber viajar como disse é uma habilidade. É como saber costurar, pintar, cozinhar. Só não consigo fazer malas pequenas. E dizem que todo bom viajante carrega malas bem reduzidas. Não dá. Para mim não dá.

Bom, a Itália me espera. Os guias de viagens que me aguardem. O google e o youtube também. Agora tenho mais um motivo para sonhar...e esperar!





Vou embarcar numa jornada sentimental
Vou deixar meu coração em tranqüilidade
Vou embarcar numa jornada sentimental
Para renovar velhas memórias

Eu tenho minha mala, tenho a minha reserva
Gastei cada centavo que podia pagar
Como uma criança numa expectativa selvagem
Eu quero muito ouvir aquele; "Todos à bordo!"

Sete, essa é a hora que nós sairemos – às sete
Eu vou esperar pelo paraíso
Contando cada milha da ferrovia – isso me traz para trás
Eu nunca pensei que meu coração pudesse ser tão ansioso
Por que eu decidi viajar


Vou embarcar numa jornada sentimental
Uma jornada sentimental para casa




Cortona, na Itália

imagens: www.almondo.com
Jornal O Globo

Nenhum comentário: