sábado, 14 de junho de 2014

Não brinque com Major Tom!


"I'm happy, hope you're happy too
I've loved all I needed to love"

"Eu estou feliz e espero que você também esteja
Eu amei tudo o que eu precisava amar"
(Ashes to Ashes, David Bowie)
 


Major Tom era um cara legal. Talvez o terror das mães. Não fazias coisas boas nem ruins. E se recusava a agir quando estivesse triste. Isso poderia atrapalhar a evolução da humanidade. Ou da própria vida!
 
Major Tom vivia no paraíso e lá do alto conseguia visualizar tudo o que acontecia aqui embaixo. Tinha esperança na história, embora vivesse fora de si e atingisse a decadência. Mas era um cara legal!
 
Major Tom tem algo nas mãos para iluminar. Ver de perto e conseguir enxergar além. Ele quer quebrar o gelo, ele quer ser normal. Mas os normais não tem grandes missões.
 
Major Tom quer ficar sóbrio, pelo menos por uma noite. Assim ele desceria do paraíso só pra tomar um cafezinho com a gente. E mesmo que as mães peçam para não brincar com ele, Major Tom é um cara legal, ele só perdeu a fé e deixou de acreditar...por isso tudo foi das cinzas à cinzas.
 
Talvez Major Tom fosse aquele cara do tipo que destroi sonhos...não por maldade, mas por saber "o qualé" da vida e que dela não se pode esperar muito, pois...
 
...tudo muda e acaba e a vida nem sempre é justa. Ainda mais porque a dor faz parte dela! Por isso as mães preferem manter a distância do Major Tom. E pelo menos um tempo "mascarar" um pouco a felicidade do filho enquanto a "vida não vem", de verdade!
 
obs: Adoro essa música. Adoro David Bowie! E quem me conhece sabe que aos 11 anos, escolhi ele para ser meu marido. Rs. Se Major Tom estivesse por perto, essa possibilidade nem passaria perto, pois ele é pé no chão e infelizmente os sonhos não fazem parte dele. Ao contrário de mim, que acho que os sonhos nos impulsionam e fazem respirar. Mas essa Carolina aí não existe mais não, se vestiu de Major Tom.

Nenhum comentário: