sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Ainda bem que Deus ficou bravo

Deus que me perdoe, mas ainda bem que ele ficou bravo conosco e diminuiu o número de anos da nossa vida. Aff! Deus criou o homem para viver 900 anos, pelo menos. Curuz! Não que eu esteja reclamando da vida, claro que não, embora tenha todos os motivos do mundo. Mas viver 100 anos já é muito. Tá bom demais!

"Então disse o SENHOR: O meu Espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal; e os seus dias serão 120 anos". (Gênesis 5-6).

Aliás, continuando bravo, com toda a razão, por causa da multiplicação da maldade do homem na terra, mega arrependido por criá-lo (o que pesou demais no coração Dele), Deus fez desaparecer o homem, inclusive os animais por meio do dilúvio.

Deus limitou o tempo em que o homem poderia continuar em pecado. Os 120 anos se referem tanto ao espaço de tempo anterior ao dilúvio quanto à diminuição da expectativa de vida do homem após o dilúvio.

Fico pensando o que será que Ele prepará para a humanidade atual...puro desgosto. Não tiro a razão Dele não. Um dilúvio literalmente aconteceu no Nordeste brasileiro, neste ano. Por que lá? Algum motivo tem, com certeza. E as queimadas devido ao período de seca? Também acredito que nada esteja fora do normal. Destruimos e agora estamos sendo destruídos. E o pior é que isso tem acontecido aos poucos, todos os anos...aos poucos!

Nenhum comentário: