domingo, 12 de setembro de 2010

Uma lição de 45 (parte especial)


21. Acenda as velas, use os lençóis bonitos, use lingerie chic. Não guarde isto para uma ocasião especial. Hoje é especial.


Tenho publicado aqui no blog, em posts separados, cinco lições das 45 escritas por Regina Brett, de 90 anos de idade, em um jornal de Ohio. A autora é sábia e diz que escreveu as lições para celebrar o envelhecimento dela.

Hoje, não quis publicar cinco lições e sim apenas UMA. Uma que para mim é a mais importante de todas. Não guardo nada. Uso tudo. Se compra uma roupa hoje, já uso amanhã, ou no mesmo dia, se tiver oportunidade. Sou pior que criança que quando vai à loja de sapatos, o pai manda embrulhar o velho pois o novo já vai no pé mesmo. Pois, eu sou assim mesmo. Para mim, todo dia é especial. Se vou prepara uma sopa, preparo como se fosse um jantar cinco estrelas. Faço a mesa e compro pães bem bonitos. Tenho uma amiga que guarda tudo e espera um momento especial para usar as coisas. Sou totalmente contra. Outro dia, inclusive, fiquei aborrecida com ela, pois comprei um pingento com o Santo Antônio, pedi para o padre benzer, e enviei pelos Correios. Um belo dia, perguntei se já estava usando e ela respondeu que estava aguardando um momento tal e tal e tal. O mesmo ela fez com uma calça que compramos juntas que já usei um trilhão de vezes. Acho que isso é perca de tempo.

A minha amiga poderá ficar triste com a minh revelação. Mas o que importa mesmo é que temos que considerar todos os dias de forma especial. Pois se formos esperar demais, talvez nenhum dia "sonhado" seja tão especial como o de hoje. Viva hoje e não o amanhã. Garanto que é muito melhor.

Clique aqui para ler a parte I
Clique aqui para ler a parte II

Clique aqui para ler a parte III
Clique aqui para ler a parte IV

imagem: Fiz a foto na Bélgica. Note que as folhas parecem corações.

Nenhum comentário: