segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Nem sempre quem ganha tem razão


Quem lê este blog regularmente sabe que eu tenho estudado a Bíblia. Mas não têm o conhecimento -, pois nunca falei - que já me dediquei à doutrina espírita também. Estudei um tempão. E, hoje, lembrei de algo que quero destacar: a RAZÃO.


A RAZÃO, de acordo com o espiritismo, é o orgulho disfarçado e "quem quer que seja infalível se coloca como igual a Deus".


Uma pessoa que sempre tem a razão de tudo ou "se acha a própria razão", é uma pessoa chata. Para mim, não há papo. Nem tenho paciência. Se a pessoa quer provar algo que ela prove para si mesma. Não preciso saber disso. O que gosto mesmo é de humildade. E isso não quer dizer que as pessoas tenham que concordar em tudo. Claro que não! Mas o bacana é conversar com alguém e não discutir.


"Dirigimo-nos, pois, àqueles que são bastante sábios para duvidar daquilo que não viram, e que, julgando o futuro pelo passado, não creiam que o homem tenha alcançado seu apogeu, nem que a Natureza tenha virado para ele a última página de seu livro". (O Livro do Espíritos)


imagem: http://poemainacabadofimfim.blogspot.com/2009/11/razao.html

Nenhum comentário: