domingo, 11 de junho de 2017

A Descarada que prefere comprar alface a sofrer!




Chorei sim. Chorei porque estava contente e aquilo não mais faria parte do meu cotidiano. E resolvi seguir os conselhos da vovó que dizia que tínhamos que nos dar 20 dias para encontrar o ponto do equilíbrio e seguir em frente. Os dois primeiros dias foram terríveis, despingolava em tantas lágrimas. Um drama de Roman Polanski!

E agora é o terceiro dia. Péra lá! Onde foram parar as lágrimas?! Isso não está certo. Por quase um ano acordei de conchinha ao lado dele, com fundo musical e café da manhã caprichado. E hoje é o terceiro dia de luto.
Tentei chorar juro. Dizem que limpa a alma abrir o berreiro de vez em quando. Pois bem, acordei, não chorei, coloquei uma música muito triste para me abastecer de nostalgia e saudades de um dia bem frio...mas não rolou. Estava sol e era domingo, dia de feira e ginástica. Preferi comprar alface, chia e farinha a sofrer!
Acordar com a alma em coma tem seus dias contados. Afinal, foi um bom tempo de entrega e de amor, de verdade. Ah vai era amor. E esse amor “gostosuro” tinha fechado os trabalhos comigo.
As nossas fotos, provas de que ele me olhava diferente, foram guardadas em alguma pasta do computador. Não me deu tempo de revelar. E nem de velar.
Pois começo um curso em alguns dias, tenho dois livros para terminar, um sobre o poder do pensamento e outro sobre o que as francesas sabem. E além disso, tirei mais uma hora do meu dia para recuperar as forças e voltar a tocar piano. Até que saiu um “I loooove you baby” entre uma e outra nota emocionada.
Eu gosto da minha vida, eu gosto do meu cabelo (muito, me acho!), adoro a minha bunda, mas não acho isso tão importante. Prefiro ter alguém a estar sozinha, mas não acho isso mais tão importante. Eu gostava de você, mas desde que você foi embora pensei: "Ah, dane-se". E depois emendou com um “putz”. Daí pensei, a pequena princesa do povo, eu, virou um adulto descarado. Pode ser uma grande perda pra subpseudoliteratura nacional, mas acho que já estava na hora.

(inspiração em Tati Bernardi e citação de alguns trechos)

Nenhum comentário: