domingo, 11 de junho de 2017

Ode as avessas!



Sabe que...você tem uma maneira muito peculiar de aceitar o amor?

Li e reli as suas mensagens. Mergulhei além das linhas para ter certezas. Cheguei a ler em voz alta alta (que mico!) dando entonações e imaginado os significados. Não adiantou. Dentro de mim uma única palavra martelava: rejeição.

Infelizmente, tudo que escrevemos hoje tem cópia. Mas não atino sobre o que possa ter escrito que merecesse tal laconismo *.

Aliás que noite terrível aquela. Desfazer as malas antes de partir não era a ideia. Esconder de mim que havia programações no meu coração e corações em formato de chocolates para carregar não estavam no plano. Eu, que me considerava expert em estar preparada para as situações difíceis da vida, era quase um Marco Polo em volta do mundo, falava "poliano"...

Doi saber que não se sabe quando se pensa que se sabe.

Hoje, não sei mais nada. Toda a minha literatura, não serviu! Ontem tinha certezas, um monte, tirava todas da bolsa. Foram embora...iguais aos pássaros que voam para o sul em determinada época.

Talvez não devesse escrever essas bobagens. Mas nesse escrever, nesse regurgitamento literário, eu me acho e me perco. Construo lindas frases e destruo outras mil palavras. Mas com você era diferente. O sentimento ia direto do coração para o papel. E assim ia espalhando bilhetinhos pela casa. Nem mesmo relia o que escrevi.

Estou fazendo tudo errado. Eu não deveria estar escrevendo isso. Mesmo diante das circunstâncias, apesar de tudo, eu deveria estar desenhando um lindo pôr-do-sol para lhe enviar. Assim, você o colaria na parede e teria um sol particular. Quem sabe não faria mais uma pessoa feliz nesse mundo com esse simples ato?!

Fico lhe devendo essa.

Agora, estou chovendo!



* Laconismo é um modo breve ou conciso de falar ou de escrever. Foi uma das principais características da sociedade espartana, na região da Lacônia, de onde deriva o termo. Lacônico significa breve, conciso, de poucas palavras (Wikipédia, a enciclopédia livre).

imagem: Correio Braziliense

Nenhum comentário: