sexta-feira, 9 de abril de 2010

Arrisque! Não se esconda.


Novamente baterei aqui na mesma tecla sobre o jogo da vida. Pode ser pôquer, canastra, tranca...não importa. É preciso apenas saber aproveitar todas as cartas que temos. E lógico, se agarrar às oportunidades. E isso é muito difícil. Fico muito chateada quando não tenho escolha e descarto uma carta que não queria que saísse da minha mão, pelo menos naquele momento. É um sensação de impotência quando o que mais quero é a onipotência.

Detesto pessoas "aparecidas" demais, exibidas e que falam muito. Mas outras já são tão mosca morta que enchem o saco também. São as vítimas do esquecimento. Essas são pessoas que se queixam que nada dá certo. Se for ver de perto, perceberá que elas querem que tudo caia do céu. Não mexem um dedo. Não fazem nenhuma propaganda de si mesmo. Nãoaproveitam as oportunidades para se promoverem. Aí as coisas não acontecem mesmo.

Como já disse aqui, todos ao nascer recebem as cartas da vida. Uns têm mais sorte e saem com a mão cheia de curingas e canastras limpinhas. Não precisam fazer muito esforço. Outros tem mesmo é que rebolar para conseguir algo. É o meu caso. Mas acredito que não exista auge eterno, sempre. Há altos e baixos. Cabe a nós saber o tempo e quando reagir. Mas é preciso reagir!

Ouse, arrisque...só não vale mentir! Só no pôquer...

imagem: http://1.bp.blogspot.com/_0vAZYkn09Iw/

Nenhum comentário: