segunda-feira, 12 de abril de 2010

Cuidado: antes e depois pode ser perigoso!

A Rede Globo que me perdoe, mas realmente sacanearam a personagem do quadro “Um tapa no visual”, do Programa Mais Você, apresentado pela Ana Maria Braga, nesta segunda-feira. Já que a intenção é um “Antes e Depois” – uma transformação total - é preciso que os “caras” pensem a longo prazo. Como é que a pessoa humilde vai manter o look? No programa de hoje, a iniciativa de proporcionar atendimento médico à personagem foi bacana. A vítima da transformação pelo menos teve sessões com a fonoaudióloga, consulta dermatológica e no otorrinolaringologista e, ainda, ganhou tratamento odontológico. Até aí tudo bem. Perfeito mesmo. A Globo foi o bicho.

Mas na hora da transformação... pelamordedeu!!! O cabeleireiro simplesmente acabou com a mulher. É uma mania de querer cortar logo o cabelo da pessoa, assim de cara. Nem estuda o rosto da pessoa e lá vai tacando a tesoura. Crente que é! O cabelo comprido é muito bonito e é preferência mundial entre os homens. Há mulheres que penam para deixar o cabelo crescer. E de repente tudo se acaba pois o “sabe tudo de cabelos” munido de tesoura acaba com a festa. Pois é. Cortaram o cabelo da coitada. Sabe daquele jeito meio desequilibrado com as pontas da frente maiores? Caracas. Fiquei com raiva. E ainda, por cima, tingiram o cabelo dela de vermelho, assim meio Thundercats (lembra do desenho?). Cabelo vermelho rola em mulheres muito brancas, tipo Nicole Kidman e, em mulheres que têm dinheiro para manter o look.


Já notou que todos os cabeleireiros convidados pelas TVs sempre pintam os cabelos das personagens de vermelho?! Uma criatividade de dar dó! Agora vamos falar dos trajes escolhidos para a mulher vítima da transformação. A consultora de moda caprichou para não falar o contrário. É certo que os coletes voltaram à moda, mas é uma peça meio para garçom ou artista ou ainda meio Carlos Minc, o ministro.Hahahaha! Botaram um colete na personagem. Um colete preto ‘de garçom’ (nada contra, mas é para ser usado por garçom e não no dia-a-dia com calça jeans). Quanta sacanagem! Cada roupa feia. Desvalorizou a pessoa. Calças compridas com cós alto devem ser usadas por mulheres altas, tipo essas ‘modeletes’ e não para tipos normais como eu e a maior parte das mulheres brasileiras.


Não é por nada não, mas a rede globo sacaneou legal hoje . Fiquei brava com o que fizeram. Acho que vou me candidatar a consultora de moda da TV pois as atuais ao invés de darem um banho de loja estão é distribuindo cafonice. Aff!




imagem: http://acaixa.blogs.sapo.pt/arquivo/antes%20e%20depois%20da%20Caixa.JPG

Um comentário:

Rodrigo Polito disse...

Oi, Carol,

o seu blog também passou por uma "transformação" né? rsrs

Mas nesse caso ficou ótimo! Parabéns!

beijos

Rodrigo