quarta-feira, 7 de abril de 2010

O ruim pode piorar

Quando voar era prazeroso!

A revista Veja desta semana publicou matéria de capa sobre a situação atual dos aeroportos e o sofrimento dos brasileiros que usam o transporte aéreo frequentemente. De acordo com a revista, o ruim pode piorar. Os pátios dos principais aeroportos do País estão saturados, segundo a Anac (agência reguladora da aviação). E o pior de tudo é que as empresas aéreas anunciam investimentos bilionários para colocar mais aeronaves nos céus do Brasil nos próximos anos. Que beleza, hein?! Imagine a situação das salas de embarque? Nem me lembro a última vez que consegui uma cadeirinha para sentar. Aliás, uma pilastra, um cantinho...não tem mais. Outro dia, minha amiga Cris, ao voltar de Natal, disse que não tinha lugar para a mala na esteira. Um absurdo!

Não só isso. Ela acordou às dez para três da manhã para tentar chegar no trabalho pelo menos às 9h30. Quem disse que ela conseguiu? O mesmo aconteceu comigo em janeiro. Era para eu chegar em Brasília no máximo até o meio dia. Cheguei às 16 horas. É realmente muito chato. É certo que a aviação se popularizou. Que bom! Agora todas as classes sociais podem viajar. Mas poderiam ao menos ter melhorado a estrutura. Dizem que a solução é privatizar os aeroportos. É uma emergência.

Com certeza a privatização é a saída pois o nosso governo gasta tanto com bolsas disso e daquilo que não têm condições para custear as obras de ampliação dos aerportos já existentes. E agora? Caberá ao José Serra o pepino, o abacaxi para descascar? Tomara!

"O País quer decolar. como mostram o aquecimento da demanda por passagens e a resposta em investimentos das companhias aéreas. Os brasileiros esperam que não seja o Estado a cortar as suas asas". (Carta ao Leitor - Veja)


imagem: http://blogs.jovempan.uol.com.br/planeta/files/2008/11/pan.jpg

Nenhum comentário: