quarta-feira, 21 de julho de 2010

Fé é aquilo que não se vê


Resolvi estudar a Bíblia -, a leitura mais difícil do mundo, na minha opinião. E sabe de uma? A fé é aquilo que não se vê. É isso mesmo. Segundo o livro sagrado, a fé é identificada como a "certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem".

Fé a certeza das coisas que não se vê sim. Uma vida com fé é uma vida com esperança de que algo vai acontecer. Acredito que a fé é o ar que respiramos, é o que nos impulsiona na vida. Caso contrário, não estamos vivendo, apenas respirando.

Um exemplo de fé é Maria, mãe de Jesus. Não era casada nem tinha namorado e aceitou uma gravidez, mesmo sabendo que isso traria implicações sociais devastadoras. Eis que Maria aceitou e disse "que se cumpra em mim conforma a tua palavra" (Lc 1.38). Para ela, a fé era muito mais a certeza das coisas que não se vê.

Decidi que terei mais fé. Farei as pazes comigo mesma e acreditarei naquilo não vejo. Tenho certeza que tal sentimento era o que faltava no coração. E não estou enganada.

Nenhum comentário: