segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Mera coincidência

A garota parece com alguém que eu conheço. Alguma dúvida?

A vida era incrivelmente igual a minha. O trabalho, desesperador. O corte de cabelo, o mesmo. As roupas tão clássicas quanto às minhas, exceto pelo colar Chanel (quem sabe um dia). A reclamação do namorado também era exatamente a mesma. Estou falando do filme O Diabo veste Prada, que acabo de rever na tv.

O filme que se passou na tela parecia com o filme da minha vida até dezembro último. A vida pessoal, muitas vezes, era deixada de lado. E, de repente, quando num belo dia ela deixou aquele trabalho, a liberdade foi brindada. Foi difícil deixá-lo. O segredo, na minha opinião, é não olhar para trás.

Numa das cenas, a "escrava vestida de Valentino", reclama que a vida pessoal não está muito boa. O colega de trabalho responde que quando isso acontece é porque a vida profissional vai "de vento em popa". E que quando o relacionamento virar fumaça é porque uma promoção surgirá. Isso me chamou a atenção. Por que não conseguimos ter uma vida equilibrada? Por quê?




Nenhum comentário: