terça-feira, 6 de abril de 2010

Felicidade parcelada

\Uma vez a escritora Martha Medeiros escreveu que não vive quem se economiza, quem quer felicidade parcelada em 24 vezes sem juros. Sei que está na moda esse lance de Casas Bahia, Ricardo Eletron, Ponto Frio...se tornaram populares pois vendem os produtos em suaves prestações. Você não aguenta mais olhar para aquele armário da cozinha mas lá está ele. E ainda há mais 30 mil prestações para pagar. Que felicidade mais capenga! E o pior é que acho que a nossa felicidade é mesmo parcelada. O mundo em que vivemos é arrogante.

Dizem que ser feliz é simples. É um sentimentos que parte de dentro para fora. Mas o simples nunca foi fácil. Pelo menos "para os que possuem um coração no lugar onde tantos possuem uma pedra de gelo. Esses cubos congelantes deveriam estar apenas em um lugar: dentro de um copo com coca cola ainda mais gelada. O que quero ilustra aqui é que quem tem coração se abala com muitas coisas que acontecem fora da nossa casa. Por exemplo, ao ir à padaria e ver crianças cheirando cola no caminho. Poxa, isso me entristece!

Vivemos numa época tensa. Não há espaço para empatia nem para poesia. Nem para a ingenuidade, ternura e identidade. Temos é que ouvir mais Chico Buarque. E Vinícius de Moraes também.

Queria é mesmo saber como conseguimos viver num mundo estúpido como este? Definitivamente somos heróis.


imagem: http://blog.fshark.com/files/2008/12/arrogancia.jpg

3 comentários:

Anônimo disse...

Neat blog! Is your theme custom made or did you download it
from somewhere? A design like yours with a few simple
tweeks would really make my blog shine. Please let me know where you got your design.
With thanks

Here is my webpage :: Eugene Charter Service

Anônimo disse...

Hello to every body, it's my first visit of this weblog; this blog includes remarkable and genuinely good material in favor of
visitors.

My blog - eugene laser Hair Removal

Anônimo disse...

When someone writes an post he/she retains the image of a user in his/her mind that how
a user can know it. Therefore that's why this article is amazing.
Thanks!

my site public adjusting Houston Texas