segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A mulher é a cópia do homem

"A mulher, como a melhor amiga do homem, deveria lhe proporcionar conforto e companheirismo" (Gn, 1.28)


Segundo a Bíblia, ninguém se desvaloriza se assume humildemente o papel de auxiliador. A mulher, como melhor amiga do homem, deveria lhe proporcionar conforto e companheirismo. Pelo menos, era essa a ideia. E não o que acontece atualmente entre os diversos casais da atualidade que mal se casam e já se separam. Eles não entenderam que casamento não é obrigação nem algo que deve ser feito pois a sociedade está acostumada com esse tipo de enlace. Casamento, ao contrário, também não é sinal de grude. Cada um tem a obrigação de terem as suas vidas...


Pela Bíblia, ninguém poderia encorajar e inspirar o homem mais do que a mulher. Olha que legal! Homem e mulher foram criados à imagem de Deus. A diferença é que o homem foi formado do pó da terra e a mulher da costela dele. Ela é a cópia perfeita do homem.


A criação da mulher não foi uma decisão tardia, embora tenha sido após ao nascimento do homem. E embora Adão tenha dado nome à mulher, isso não determina que tivesse uma posição superior à dela.


"O 'homem íntegro' (Jó 31) encontra seu paralelo na 'mulher forte' (Pv 31.10-31)"

Nenhum comentário: