quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A vida é uma prova de confiança


Ao estudar a Bíblia, percebi que a corrupção existe há muito mais tempo que a política. Não estou eximindo a nojeira da política de forma alguma. Mas o fato é que a corrupção começou na primeira família habitante do mundo quando Caim matou o irmão Abel. Para quem não se lembra, ambos são filhos de Adão e Eva.

Caim estava enfurecido de inveja do irmão quando o matou. E temendo ser assssinado também, Caim implorou proteção a Deus. Aí Deus colocou em Caim um "sinal" que protegeria vida dele e declarou a todos que a vida vem de Deus (Gn 4.1-15). O Senhor não só proibe a vingança de morte, como também deixa claro que tanto a vida quanto a morte estão sujeitas a Ele. A vida é sagrada e somente Deus pode determinar o término.

Cheguei a conclusão de que a vida é preciosa e que Deus nos deu uma oportunidade de experimentá-la. É uma dádiva pois Ele confiou em nós a ponto de podermos administrar os nossos passos. Nos deixou livres. Até o assassino Caim teve a vida protegida... e a vida é uma prova de confiança!


Nenhum comentário: