domingo, 10 de março de 2013

Ele não era o mágico que ela esperava!




"Não sou o mágico que você esperava que eu fosse...mas poderia ser". Demorou um pouco para o homem materialista que só queria ser um homem grande e cheio de ouro acordar para a vida real. Mas aconteceu. O amor pelo próximo o transformou. E aquele mágico de circo de Kansas conseguiu afastar as bruxas más do reino de Oz e estabelecer a paz.


Oz era um mágico farsante. E disse isso várias vezes para a bruxa boa e a garota de porcelona. Teve medo, como salvaria um reino? Ele queria mesmo era ser um Harry Houdini ou Thomas Edison, ele queria ser o mundo e menos ele.

Pelo menos foi essa mensagem que o filme "Oz, Mágico e Poderoso" transmitiu a mim.

No \início, antes do filme "entrar" para o reino de Oz, a garota (vivida por Michelle Willians) diz ao Oz que fora pedida em casamento mas que ainda não tinha aceitado pois queria saber dele, como ele sentiria de tal forma. Ele respondeu que não era o homem que ela esperava que ele fosse. Então ela disse, "mas você poderia ser". E assim começou a aventura, Kansas ficou para trás, e o reino de Oz com todos os seus problemas de pessoas honestas sofrendo por causa de bruxas más.

E por três vezes, na obra, teve esse mesmo diálogo. Num momento, a boneca de porcelana disse que o antigo mágico do reino transformava os desejos e Oz não. Oz não era o mágico que ela esperava, ela suspira e antes de dormir responde:  "mas bem que podia ser, né?". Pronto, o amor da garotinha convenceu e foi o mágico que todos queriam que ele fosse. Mas não como mágico e sim com fogos de artíficio, bonecos espantalho e outros tipos de sustos para as bruxas más.


Penso que na vida real as coisas podem ser da mesma forma. Às vezes, ele não é o homem que você espera, mas tem a chance de poder ser. E isso é lindo, é cumplicidade, é amor, é amizade. É ele fazendo de tudo para ser o mágico da vida da garota, transformar uma segunda-feira numa noite gostosa, cheio de mimos, para ter uma semana mais legal. Penso assim. O mesmo digo para as garotas.

Recomendo o filme! Gostoso de assistir. Prestem atenção no macaquinho. Um fofo! E do Mágico de Oz original nada tem, apenas a estrada de tijolos amarelos.

SOBRE O FILME

Oscar Diggs (James Franco) trabalha como mágico em um circo itinerante, é bastante egoísta, mas é seu envolvimento com mulheres que o acaba levando para uma mágica aventura na Terra de Oz. Chegando lá, ele conhece a bruxa Theodora (Mila Kunis), que o apresentar para a irmã Evanora (Rachel Weisz). Acreditando que estaria fazendo um bem para a população local, ele decide enfrentar a bruxa Glinda (Michelle Williams), mas descobre que ela lembra um amor do passado e seu comportamento em nada se assemelha ao de alguém realmente malvado. Dividido entre saber quem é do bem e quem é do mau, Oscar se depara com um lugar rico em belezas, cheio de riquezas, estranhas criaturas e também mistérios. Vivendo este conflito, o ilusionista vai usar sua criatividade para salvar o tranquilo povo de Oz das garras de um poderoso inimigo. Para isso, contará com a inusitada ajuda de Finley, o macaco alado, e uma menina de porcelana.

É um filme americano dirigido por Sam Raimi (do Homem Aranha) , uma adaptação do romance The Wonderful Wizard of Oz, de 1900, do escritor americano L. Frank Baum.


fotos: catracalivre.folha.uol.com.br / cinelogin.com.br

Nenhum comentário: