quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Tudo para ontem! Rápido!!!


Ah, se eu pudesse viver sem pressa! Ah, se eu pudesse! Assistiria o pôr-do-sol dia sim dia não. Cozinharia biscoitos semanalmente. Inventaria uma receita de bolo quando desse na telha. Dirigiria sem parecer um piloto de fórmula 1 e cobraria menos das pessoas incompetentes no trânsito. Reclamaria menos da falta de estacionamentos e da demora da entrega das farmácias.


Se eu tivesse tempo, visitaria todos os médicos regularmente. Comeria de três em três horas! E frequentaria academias de ginástica todos os dias. Ah, se eu pudesse! Compraria a ração do cachorro pessoalmente e nunca mais pediria os serviços de um motoboy.


Se eu pudesse, faria as unhas sempre sem estragar. Esperaria um tempinho no salão ao invés de sair correndo para ter que passear com o cachorro, comprar presentes de aniversários, escolher flores, comprar pão, abastecer o carro, ou quem sabe, até saborear um sanduíche, sem pressa!


Percebi que corro, inclusive, nas minhas férias. Corro para tentar visitar um museu. Corro para pegar o metrô na hora combinada. Corro para dormir e para acordar! Estou correndo para quê? "Perguntei para mim. Já que estou de féria". Nada adiantou.


Corro porque tenho medo de perder os acontecimentos. Tudo errado! Transformar os compromissos pessoais numa agenda de trabalho não é normal. Correr para encontrar uma amiga como se fosse perder uma consulta no médico é se comportar de maneira pouco inteligente com o bem-estar.


Mesmo o tempo sendo um artigo de luxo, é preciso fazer as pazes com ele e mudar toda a relação. Desacelerar como se fosse um exercício. Pisar no freio. Viver melhor. Sim, sei que a correria é um vício, um costume, mas é melhor, pelo menos, tentar caminhar ao invés de correr. Senão, meu amigo, ao invés de encurtar o tempo, encurtará é o caminho.


Já pensou a frase do seu santinho de falecimento? Carolina ciclana de tal, x anos, morreu correndo atrás do pôr-do-sol!!!


Furada, meu irmão, furada...Vinícius de Moraes diria a mesma coisa.


imagem: http://4.bp.blogspot.com/_DT0Sx3pI2iA/

Nenhum comentário: