quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Crianças precisam ouvir nãos

As crianças hoje em dia são chatas. Nascem com um QI legal mas acho que regridem nos anos seguintes. Eu não era chata não. Juro de pé junto.

Ontem, depois da maratona de caminhada com o Beethoven... Lê-se aqui: ser arrastada por um cão de quase 40 quilos. Parei por alguns instantes na frente de um parquinho, onde crianças frenéticas - e provavelmente burras - brincavam de forma nem um pouco saudável. Uma delas colocava areia dentro de um tubo e jogava para cima uma chuva dessa substância deliciosa. Bradava um grito. É bradava mesmo como um animal selvagem, saltava como um canguru e espalhava toda aquela poeira. Uma verdadeira obra de arte. E o pior é que havia um ser menor que imitava todos os passos da garota artista.

O que se passa na cabeça dessas crianças?! Tá certo que crianças são naturalmente barulhentas. Mas tais brincadeiras, gritos ridículos e ginástica QI negativo é muito para a minha cabeça.

Nas minhas férias, durante a infância, erguíamos castelos de areia. Verdadeiras obras de arte. Achávamos que seríamos as princesas daquele lar. Disputávamos o mais bonito.

Brincávamos também de amarelinha, queimada, pique-esconde, jogos de tabuleiro. O melhor de tudo eram os pic-nics. O máximo!

Hoje em dia, os pais não se preocupam em dizer não. Ao contrário do que muita gente pensa, dizer não é saudável. Prepara os filhos para a realidade. A censura é válida. Se não, os filhos se tornam mal educados e respondões. Aí os pais dizem que são apenas crianças com gênios forte. Ah, faça me o favor. Isso é desculpa para boi dormir.

Os pais de hoje são ausentes. Não criam filhos e sim monstros que chegam nas escolas e agridem os professores e colegas de turma. Não amam as suas crianças. Apenas perpetuam a espécie...

Quem ama cuida! Uma criança amada, que recebeu nãos e foi educada, é um adulto feliz e bem preparado para a vida. A criança mimada, jogada nos braços de uma babá e, que tem todos os brinquedos do mundo, pois os pais não tem tempo e sim dinheiro, é um ser humano fadado à derrota. É mais um que não terá responsabilidades para trabalhar numa empresa. É mais um que não levará desaforo para casa nem engolirá sapos pois acha que a vida é uma eterna briga. Será mais um encostado em algum colega que deverá executar todo o trabalho sozinho. É mais uma ameba no mundo real. Manda esses protozoários de volta para a célula, manda. Faça esse favor para a humanidade! Ou então, eduque-as!




imagens: http://www.ricardocobra.com.br/wp-content/uploads/2007/10/criancas.jpg
http://4.bp.blogspot.com/_NyvzmU57TkU/Sn-PGp8g8YI/AAAAAAAAA8I/

Um comentário:

Dear old Dad disse...

Carolina, muito bom este artigo. Hoje em dia os pais não tem um não para dizer. Não adolescência simplesmente não há nada a fazer...
Gostei muito, vou até menciona-lo no meu blog!
http://vaichamarpaiaoutro.blogspot.com/2011/08/semana-33.html