domingo, 21 de março de 2010

A alegria é o melhor remédio

A alegria é o melhor remédio. Este foi o tema da crônica da global Maria Paula, publicada neste domingo, na Revista do Correio Braziliense.

Não estou muito bem para falar de alegria. De algumas semanas para cá, nunca vi tanta água sair de uma só pessoa, mas por que não tentar? "É melhor ser alegre que ser triste".


A pessoa triste é um perigo. Maria Paula que o diga. E eu também. Ela disse que outro dia saiu de casa chateada e que sentia um turbilhão de coisas ao mesmo tempo. A mente descontrolada e os pensamentos sombrios a atormentavam. Ela dirigia e fumava ao mesmo tempo e, ainda, falava ao telefone. E ensaiava o que devia ter dito na hora da briga. Nooosssa, um perigo ambulante!


Por que isso nos acontece? A primeira coisa que gosto de fazer ao ficar brava é dirigir. É o lugar onde posso chorar sem ninguém perguntar o porquê. É o choro verdadeiro, com entonações, sem entonações, sai do jeito que ele quer vir ao mundo. Choro, choro, choro...


Qual o milagre poderia conter tanta água? A do lado de fora e a de dentro do carro? Música!!! Maria Paula disse que de repente começou a tocar uma música que ela adora e, assim, ela voltou a ser ela mesma. Nunca ligo o som quando estou brava. E deveria...bem que dependendo da música, a pessoa pode se afundar de vez na lama.


Fico triste diante de alguns acontecimentos pois uma das minhas maiores qualidades é a alegria. Sempre fui espontânea e muito positiva. A pressão diária que a vida nos submete não nos faz bem, mas ainda assim, aprendi a relevar.


A vida é um presente. Não quero riqueza nem pobreza. Não quero um príncipe encantado, muito menos um sapo desencantado. Só quero alguém que me faça feliz, humildemente, levar a vida leve e equilibrada..."respirar o amor, aspirando liberdade".


Maria Paula escreveu que só pelo fato de sermos donos de um corpo perfeito e saudável e ter uma mente bem preparada, capaz de solucionar problemas, já é motivo de uma bela risada.


Então, ligue o rádio, dê aquela gargalhada e vá dirigir feliz e contente. Hoje o dia está radiante!


imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj7PwQ8VBhuTUbEOV142RedBxNqf3g8JgMbCJVxOle1ElwCTYRPrVd66C-gz4TIcxpNb2KuJsIxHHERhVcdVkkluO1nPDWrHQJ_UDQeldsNoVNKX-o3uEt8ssOG-TR2sKINJnK6mtqVlswJ//

Nenhum comentário: