quinta-feira, 11 de março de 2010

Todos querem ser felizes


Quantos já ouviram a história de que fulano, um belo dia, resolveu que queria ser feliz. Acho que todo o mundo já ouviu esta história. Acho ótimo as pessoas serem de tal maneira. A única coisa ruim é que tem aproveitador para tudo. Então uns vendem livros. Outros promovem cursos de como viver bem e por aí vai. É uma baita criatividade! Tudo pela felicidade...

O que quero dizer é que as pessoas também tem o direito de ficar tristes. É um estado super normal. Mas hoje em dia, ninguém pode ficar triste que alguém já chega com mil receitas para espantar o baixo astral. Temos que colocar na nossa cabeça que de vez em quando é preciso sim ter um tempo para si mesmo e chorar ou ficar triste. Qual o problema? Temos a obrigação de sermos palhaços de circos felizes o tempo todo?!

Mas se puder escolher prefiro sim ser feliz em tempo integral. Ou uma pessoa normal equilibrada que fica triste de vez em quando.

Pesquisas comprovam que pessoas felizes são bem-sucedidas. Ganham um salário melhor, têm melhores casamentos e amigos e são mais criativos. O remédio é a felicidade!

Botaram a culpa na genética...

De acordo com pesquisa, os genes respondem por 50% do quociente da felicidade. Mas, ainda isso, se tivemos herdado o "enxaqueca" da família, não estamos fadados a uma vida triste. Só não pode depositar as esperanças em vantagens como saúde, riqueza, beleza, viagens. Estas trazem apenas um pouco mais de felicidade que os menos abençoados.

A maioria das pessoas acha que fatores externos como uma casa maior ou um emprego melhor podem ajudar na felicidade. Mas tudo isso não passa de ilusão, uma alegria temporária. Li outro dia que felicidade é como emagrecer: todos sabem como perder peso, o problema é manter.

Não adianta nada comprar um carro novo e lindo sendo que depois de dois meses de uso, dirigí-lo pode virar rotina.


Alguns passos para pelos menos amenizar e tentar ser feliz

- Realizar cinco atos de generosidade por dia;

- Ser menos virtual e mais presente entre os amigos;

- fazer uma lista de coisas boas;

- se puder optar entre uma viagem e trocar de carro, vá fazer as malas;

- tente rir mais;

- frequente os lugares que mais gosta quando estiver muito triste, como uma fazenda, um hotel, sei lá;

- FAÇA O BEM;

- Pratique algum hobby.






imagem: http://fmodia.terra.com.br/portal/blog/alexandrewoolley/images/001feliz.jpg

Nenhum comentário: