terça-feira, 14 de julho de 2009

Clube da Amizade





Como é bom estar juntos! Ter amigos para todo o momento.

É ter a amiga que vai ao salão fazer a hidratação no cabelo. A amiga (ou amigo) que adora "garimpar" num shopping. O amigo que fica até tarde na sua casa conversando de qualquer coisa ou simplesmente vendo TV. A amiga que te faz companhia enquanto arruma o armário. A amiga que leva remédio e água para espantar a sua dor de cabeça. Ou no passado, a amiga que ficava "embaixo do bloco" com você.

É bom ficar sozinho. Mas percebo que estar com amigos é muito bom também. E isso já é comprovado por especialistas: ter amigos desenvolve indivíduos mais felizes.

Ontem já estava de pijama quando uma amiga foi lá em casa. Foi ótimo. Tomamos chá, escutamos música, ficamos deitada na cama, curtindo a companhia uma da outra. Amizade é o maior presente que se pode ter. Quero que o meu namorado, companheiro ou marido seja o meu melhor amigo também. Adoro dar gargalhadas com alguém, cozinhar, falar besteira, sentar no banco da praça (ou do Pontão, isso para os que moram em Brasília).

Mas bem! O assunto surgiu porque no domingo li uma reportagem sobre a criação de clubes e confrarias - que têm sido cada vez mais comum. Ações como estas são capazes de semear amizades e fazer com que elas evoluam e permaneçam por décadas. Esses grupos marcam encontros periódicos e inventam mil estratégias para cultivar a rede de pessoas queridas.

Pode ser o clube da música, a confraria de gastronomia, o grupo do livro e por aí vai. O que importa é a harmonia pois a ideia é confraternizar e não fofocar. O que unem as pessoas são as afinidades, os interesses em comum.

No jornal de domingo, a reportagem mostrou um grupo de senhoras que se reune desde 1980 num clube de livros criado por elas mesmas. A amizade já atravessou décadas e até hoje, orgulhosamente, as senhoras se encontram.

ENSINE A FAZER UM AMIGO: "MELHOR JUNTOS"
O site Better Together (http://www.bettertogether.org/) - Melhor Juntos, em português - enumera mais de 100 ações que podem mudar a sua relação com o meio social. A página estimula a conexão afetiva entre as pessoas.

Algumas sugestões do site que destaquei porque foram as que mais gostei:

- EVITE FOFOCAS;
- DIGA "OI" A ESTRANHOS;
- SEJA GENTIL QUANDO ESTIVER DIRIGINDO.





imagens: blog cancaonova / stressadinha.blog/ 3bp blog


Nenhum comentário: