segunda-feira, 6 de julho de 2009

Escolha o seu marido pelo DNA


Os genes mandam no nosso coração bem mais do que pensávamos. O amor é puramente genético! É tentador pensar que escolhemos nossos parceiros a partir da semelhança entre nós, mas a ciência prova o contrário: do ponto de vista biológico, ocorre justamente o oposto. Do ponto de vista de preservação da espécie, especialistas afirmam que seria interessante que indivíduos diferentes se encontrassem e formassem casais.

O Laboratório de Imunogenética da Universidade Federal do Paraná estudou o caso e apresentou os resultados num seminário da Sociedade Européia de Genética Humana, em Viena. A partir daí, provou-se que os casais reais (e não virtuais) apresentam mais diferenças genéticas entre si.

Em camundongos e ratos, documenta-se que as fêmeas preferem o parceiro geneticamente diferentes delas.

Isso são apenas estudos que mostram que os genes podem mandar no nosso coração, mesmo sem sabermos. É óbvio que não fazemos escolhas tomando como base os genes. Até porque não fazemos automaticamente um exame de DNA. E nem sabíamos de tal estudo.

Mas que seria engraçado, ah seria! Já pensou? Imagine. Ao conhecer um novo alguém, um pretendente, é óbvio, você chega e pede um exame de DNA para ver se combina com o seu. Aliás, para ver se não combina com o seu!

Muito engraçado. Daí o cara pergunta de volta e você responde: dizem que é a melhor forma para se perpetuar a espécie, ô seu "nerd"!!! Nunca ouviu não?

Mistééééééério!!!

Nem tanto mistério, meu caro! É o DNA mesmo que escolhe os nossos filhos e aponta a nossa verdadeira origem. O DNA não mente. Pelo menos isso. Mas é preciso de uma mãozinha da ciência.






imagem: http://3.bp.blogspot.com/

Nenhum comentário: