domingo, 2 de agosto de 2009

Todos dizem EU TE AMO



Já reparou que a frase "EU TE AMO" virou arroz com feijão. Todos dizem EU TE AMO. Perdeu o sentido. Marido e mulher conversam ao telefone, trocam farpas, brigam mesmo e, na hora de desligar, soltam: eu então tá, eu te amo, até o jantar! Amigos trocam mensagens pelo orkut e deixam um EU TE AMO.


Fica difícil acreditar em EU TE AMO nos dias atuais. Prefiro outras manifestações de amor e outras frases também. Ontem, escutava "Always on my mind" do Elvis Presley. Não tem EU TE AMO na música, mas é uma declaração de amor louvável.


Num momento ele canta "I´m so happy that your´re mine" (Sou feliz porque você é minha). Precisa dizer mais alguma coisa? É muito melhor que ouvir EU TE AMO. É ouvir com significado mais um plus com o EU TE AMO. Ele ama você porque você é dele. Ele está feliz com a situação. Não precisa de mais nada.


Bom, essa é a minha interpretação da frase em "Alway on my mind". Mas o fato é que a música, na realidade (lá vem eu supondo novamente), é uma canção de arrependimento. Provavelmente, o Elvis estava sentido pois a Priscila Presley se cansou das maldades dele. E não teve amor mais que suportasse tanta ingratidão. Na música, além de cantar que ela sempre está na mente dele, ele se desculpa por ter feito ela se sentido a segunda melhor e não a primeira. Por não ter amado ela como poderia e nem tratado ela como deveria.


A música é linda. E tomara que tenha servido de exemplo para muitos homens. Pois mesmo sendo uma declaração de amor, "Always on my mind" chegou tarde. O amor já havia sido descartado por ela, o sofrimento deu espaço para o resgate do amor próprio e da busca pela independência emocional. É duro, mas é o que acontece, na realidade. Até queremos mergulhar no sentimento...sabemos que amar é arriscar-se, mas e o outro? Sabe disso?

Sei não, sei não!


Tradução da música:


Nenhum comentário: