terça-feira, 18 de agosto de 2009

Enquanto isso na sala de justiça...aliás na fase 3!



O amor é como a lua: cheio de fases. No caso da lua sabemos quando ela vai mudar o humor. Podemos até programar um luau. No amor não. Tudo vem atropelado. Não sabemos a ordem dos acontecimentos. Tudo muda o tempo todo. A fase que até então era considerada boa, de repente se transforma numa montanha russa no escuro. Aí, meu amigo, só nos resta mesmo gritar e segurar firme no apoio do carrinho. Haja gógó. Não sabemos o que nos espera.

No mês passado escrevi sobre as fases do amor em
Viva o amor! Hoje quero falar especialmente sobre a fase 3, quando "eles" se tornam um casal. Isso significa que ela diz que ele é seu namorado e vice-versa. É o estágio, segundo a escritora e jornalista britânica, Deborah Mckinlay, em que o relacionamento é um trem desgovernado.

A mulher está na cabine do maquinista no maior gás, alimentando as caldeiras o mais rápido que pode. O homem não muito alarmado, imagina que esteja sendo arrastado pelo topo dos vagões como James Bond e que é apenas uma questão de tempo até assumir o controle. Por enquanto, ele simplesmente desfruta da aventura e da sensação do vento nos cabelos...assim meio que cena de Titanic. Ela também...nem vem com essa não.

Nessa fase. ambos conhecem os amigos e a família um do outro. Vão em aniversários, almoços, festas de família e até em supermercados. É tudo uma delícia. O casal quer ficar mais tempo sozinho. Assistir televisão e comer pizza é um programão. Neste estágio, o homem começa a se sentir muito seguro pois acha que a sua mera presença é suficiente para deixar a mulher feliz. Mas não. Ela começa a ficar entendiada e precisa de algo mais para que sinta parte desse casal.

Certo dia, ela sugere uma viagem de fim de semana. Ele não se incomoda com a ideia. E então, José? Ele pula para outro vagão do trem. E como será? Cenas para os próximos capítulos!


imagem: http://www.portaldavaca.com.br

Nenhum comentário: