terça-feira, 24 de julho de 2012

Amizade é amor incondicional





Concordo! A história acima é linda e comprova o significado da AMIZADE. James, um ex-viciado em drogas salvou Bob, um gatinho maltratado que vivia nas ruas de Londres. E vice-versa. Ser amigo é isso: é salvar o outro e aceitá-lo como ele é. É avisá-lo que ele vai se dar mal em tal situação, mas que se ele não seguir a sua orientação, você juntará os cacos do mesmo jeito. E, de repente, ele cai do camelo (não do cavalo), o tombo é alto, mas o amigo vai lá e junta cada pedacinho.

O amigo aceita você como você é. Não critica! Aponta o melhor caminho sem feri-lo! Ele não chega e diz: “olha, não quero te ver sofrer, mas (...)”, daí emenda uma desculpa na outra e diz estar sendo sincero. Não, isso não é sinceridade, isso é “break it to me gently” (machucar devagarzinho, como cantava Brenda Lee/veja vídeo abaixo).

E tem gente que é assim: gosta do sofrimento alheio, tem prazer de rebaixar o outro e finge supremacia. Uma supremacia fraca que irá desaparecer no primeiro momento que se achar em perigo.

E o Bob salvou James!Ou James salvou Bob? Não importa! A prova da amizade é viva. Um não vive mais sem o outro. Um amor que serve de exemplo. E é nesse ponto que eu queria chegar!

Queria dizer que existem vários Bobs por aí, espalhados pela cidade. Há o Bob gato, o Bob cachorro, o Bob Rodrigo, o Bob Fernando, a Bob Rafaela, a Bob Tatiana...o Bob porteiro, a Bob jornalista, o Bob engenheiro, como também vários James. Prontos para viver uma verdadeira história de amor: o da amizade incondicional. Que tal?

E pra você? O que é amizade?

NOTA DA CAROL 1: . A história do Bob e James virou livro: Um gato chamado Bob. E tem versão em português.

NOTA DA CAROL 2: Existem muitos filmes sobre amizade. Destaco aqui, alguns:

- Antes de partir;

- Sempre ao seu lado;

- Filme conta comigo;

- Sex and the city.

NOTA DA CAROL 3: Agora o contrário: um filme de amizade falsa mas que amo e me mata de rir é “A morte lhe cai bem”. Sensacional Meryl Streep e Goldie Hawn são “muy amigas”.



Nenhum comentário: