terça-feira, 24 de julho de 2012

Ao leitor de “O santo que tirou férias”


Caro leitor "você sabe quem é você", o seu e-mail de ontem me emocionou. Chorei! Você escreveu que sou a mulher mais bonita do mundo. E mesmo sabendo que não sou, isso basta. Pois tudo que quero é ser a mulher mais bonita do mundo para alguém. E pronto. E que se cuide as beldades Luiza Brunet e Maitê Proença.

Conforta-me saber que você é chapa do meu Santo Antônio. Defendeu ele como ninguém. E me convenceu! Agora, mais que nunca, tenho a certeza de que o meu santo estava mesmo me poupando de uma decisão precipitada, por isso a demora. Imagina santo com fama de incompetente?! Não, isso seria demais.

Como você disse, ele estava com receio, teve medo de eu não ser bem tratada. Não pisaria na bola comigo.

Quanto ao processo seletivo de um bom rapaz para mim essa é nova. Mas achei engraçadinho. Imagine santo recebendo e-mails?! Moderníssimo. Pintei uma imagem de cada um deles com um ipad nas mãos, analisando currículo por currículo. Um barato! Penso que alguns seriam deletados de cara. E outros seriam armazenados em pastas com nomes do tipo “moços em potencial” ou “aguardando carta de apresentação” ou “pesquisa de antecedentes” ou até “agendados para o sábado, às 22h, no show tal, próximo ao bar”. Quanta organização!

Você mencionou que, de acordo com Hemingway, as únicas pessoas que não estragam um dia de primavera são aquelas melhores que a primavera. E que sou melhor que as quatro estações juntas. Obrigada, o objetivo foi atingido: sinto-me melhor que a primavera, verão outono e inverno, juntos.

Mas, e por falar nisso, alguém viu a modéstia por aí? Acho que ela foi ao banheiro. Já volta! Culpa sua “ô você sabe quem é você”.

NOTA DA CAROL: Os leitores assíduos sabem que sempre coloco uma trilha sonora para acompanhar a leitura. Por isso, o motivo do vídeo do youtube.

NOTA DA CAROL 2: Quer ler “O santo que tirou férias”? Clique aqui!





Nenhum comentário: