terça-feira, 3 de julho de 2012

Tá faltando bafômetro no mercado francês


Epa, epa, epa, cada coisa em seu lugar. E ado ado ado, cada um no seu quadrado. Na França, agora, cada motorista terá um bafômetro particular. É obrigatório. Igual na época em que tivemos que comprar um kit primeiros socorros e deixar no porta luvas do carro. Piada! Os ladrões passaram a usar esse kit para render as vítimas. Era esparadrapo na boca, tesoura como ameça, dentre outras ações que nem precisaram sequer de um pouco de criatividade. Pois é. A exigência do bafômetro está em vigor desde domingo e quem desobedecer pagará o equivalente a R$ 27 e também perderá pontos na carteira de motorista. Ah, e a partir de novembro, a legislação passará a valer também para estrangeiros que dirijam naquele país.

A iniciativa foi lançada no governo do Nicolas Sarkozy como forma de diminuir as mortes causadas por embriaguez ao volante. Pois as estatísticas francesas comprovam que o álcool provoca 30% dos acidentes de trânsito. Os legisladores acreditam que a medida é uma forma de examinar a própria consciência. Assim, o motorista avaliará o nível "bebum"  e ele mesmo decidirá se pegará a direção ou não. Isso é que eu chamo de confiança no ser humano! Nada de blitz, cones, luz e ação!

Acredita que os bafômetros esgotaram no mercado? Portanto, as multas serão perdoadas nos próximos quatro meses.

Por falar em meios de transporte, clique AQUI e leia um post legal sobre os meios de transporte mais originais de Paris.

fonte: Li hoje na Folha de S.Paulo
foto: http://blog.localnomad.com/

Nenhum comentário: