sexta-feira, 27 de julho de 2012

Um gato chamado Eros


Por Kênia Álvares (minha grande amiga)

Um ciclista saiu para pedalar pela cidade de Brasília, e ao encontrar-se na Esplanada dos Ministérios, deparou-se com um grande tumulto no trânsito: vários carros circulavam em zigue-zague, desviando-se de um gatinho. Uma senhora, motorista, aflita com o possível final trágico do gato, gritou ao ciclista:

_Salve o gaaaaaato!!!!

O ciclista desceu de sua bike, e foi ao socorro do pequeno filhote. Após retirar o gatinho da rua, levou-o até a senhora, que desculpou-se por não poder ficar com o gato:

- Estou indo para o trabalho. Não poderei ficar com ele.

O ciclista não teve opção: se deixasse o gatinho ali, ele não teria nenhuma chance de sobrevivência. Botou-lhe no ombro, e seguiu pedalando pelas ruas de Brasília.

Esta é uma história com final feliz, e eu mesma posso dar testemunho da grande ALEGRIA que é ter um GATO.

O Eros - meu gato - é o personagem principal desta história, e ele continua aqui alegrando a casa. Bendito dia em que o meu irmão resolveu pedalar pela Esplanada dos Ministérios! Bendito dia em que aquele gatinho decidiu atravessar a grande via! Os gatos são seres ESPECIAIS. Curiosos, eles percebem tudo à volta.São seres com alma de criança - brincalhões e dorminhocos. Eles precisam de tão pouco: comida e uma caixa de areia.

Se você puder, experimente ter um gato. Há muitos BOBs e EROS pela cidade de Brasília. Se você se deparar com algum, não resista: leve-o para casa. Mas se você não puder, continue gritando: salve o gaaaaaaaaaato!!!!!!!

Há alguns lugares que recebem estes bichinhos. Lá eles recebem todo o cuidado, e seguem para doação.

Sim, há milhares de gatos por aí, eles poderão ser grandes AMIGOS.

DIVULGUE.

Obrigada,
Kênia Álvares

Sites de ajuda aos animais:
pt-br.facebook.com/AdoteGatinho 
 


Nenhum comentário: