segunda-feira, 23 de julho de 2012

Princesa como nós!


Pelo que li no jornal, Merida é a mais nova princesa dos filmes da Disney/Pixar (adoro as produções da Pixar). O nome da animação é Valente e está em cartaz nos cinemas desde sexta-feira (20/07). Agora só falta conferir e ver se essa princesa realmente se encaixa nos moldes reais e atuais. Dizem que ela é teimosa, decidida, têm problemas com a mãe e não se preocupa se existe um príncipe encantado. Supimpa! Ela é princesa como a gente.

Merida usa os cabelos ao vento, detesta espartilho e pouco ouve os conselhos da mãe. Ela está à frente do seu tempo, ainda mais para quem mora na Escócia medieval. Para escolher o príncipe, ela vai à luta. Digo, à luta literalmente. Craque em arco e flecha, ela entra na competição e humilha cada um dos pretendentes. Acho que essa princesa é o cão chupando manga! Talvez não precise de tanto, mas como escrevi, precisamos conferir!

NOTA DA CAROL 1: Monstros S.A é outro filme da Pixar que amo de paixão. É super bacana e tem aquela lição de moral ao final. Adoro!

NOTA DA CAROL 2: As princesas devem ir à luta sim, mas sem exageros. Então para dar leveza ao filme, coloquei nesse texto, a música Love Story, de Taylor Swift. Aos novos leitores, aviso que sempre coloco uma música para acompanhar a leitura. Assim fica muito mais legal!


imagem: cineelivros.wordpress.com

Nenhum comentário: