segunda-feira, 9 de julho de 2012

Flores, flores, flores: amamos flores!


Não é a primeira vez que escrevo sobre flores aqui! Mas o fato é que, nós mulheres, adoramos flores. Perto da minha casa existe uma floricultura que entrega semanalmente em casa o tipo que escolher. A conta é mensal, mas as flores são enviadas semanalmente. Uma beleza! Assim a casa sempre estará linda e cheirosa. Minha tia sempre mantém um montão de orquídeas lindíssimas. A minha amiga Rê compra, todos os anos nos dias das mães, flores lindíssimas que lembram a mãe dela (já falecida).

Mas o papo aqui é que a maioria dos homens acham que enviar flores às mulheres é jogar dinheiro fora ou perda de tempo e orgulho. Acham que elas vão maltratá-los ou desvalorizá-los. Acho que estão mandando flor para as pessoas erradas. Li no facebook, pouco tempo atrás, sobre isso. Mande flores e diga que a ama que você será maltratado, pisoteado, dentre outras coisas a mais. Ah, não me contive e escrevi um "Não curtir". É, facebook tem disso: gostou, curtiu. Basta clicar na mãozinha. Não bastasse isso, comentei também. E escrevi aos meus amigos (que tanto adoro!) que eles estavam redondamente enganados.

Os homens pensam que é um mistério porque gostamos tanto de flores. Gostamos e pronto. Acho que não há explicação. Não é um tremendo desperdício de dinheiro, juro! E é verdade que as flores curam sim, digamos que parcialmente. Se o cara deu um fora, não foi legal conosco, um arranjo de girassois pode ajudar na reaproximação. E como! Agora se ele foi um verdadeiro canalha, nem os girassois da Rússia darão um jeito. Mas, enfim, o que importa é a intenção.

E já que estou escrevendo sobre flores. Clique abaixo numa notícia interessante:

Com técnica de preservação de flores, é possível guardar o buquê por até 15 anos


imagem: mundodeflores.com

Nenhum comentário: