segunda-feira, 18 de maio de 2009

Trabalhe dormindo

Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo

Achei que eu seria a precursora da idéia. Mas não. Existe de tudo mesmo nesse mundo. Ontem, numa conversa de bar, decidi escrever um texto sobre “Trabalhe dormindo”. Ou quem sabe até criar uma comunidade com milhões de pessoas adeptas.

Imaginei: isso é inédito. Totalmente diferente de “trabalhe em casa e ganhe dinheiro”, ou “perca peso dormindo em apenas 3 dias”, ou “trazemos a pessoa amada em 24 horas” e por aí vai. Como as pessoas são charlatonas, minha nossa senhora dos desajeitados. E sabe o pior? Pessoas inteligentes e bem instruídas caem nessa. Eu já até pensei nisso.

Ganhe dinheiro em casa até mesmo quando estiver dormindo! Foi o que achei hoje na internet. Já pensou que delícia? O jeito que amo dormir. Acho que as 10 horas diárias adormecidas não seriam o suficiente. Fiquei imaginado como seria ganhar dinheiro dormindo ou trabalhar dormindo. Imaginei como se fosse um desenho animado exibido no Cartoon Network (que aliás adoro).

Você se recolhe, veste o pijama, escova os dentes, daí TCHAM TCHAM TCHAM, a melhor parte: você retira a sua cabeça completa, inclusive com cérebro, cérebro é importante e coloca na frente do computador e vai dormir. Na verdade, teríamos duas cabeças, uma funcionaria enquanto a outra dorme. Sensacional!

Quanta bobagem. Acho que estou no limite do meu cansaço mesmo.

Mas, se for parar para pensar, não é tanta bobagem assim. O trabalho é o maior ladrão de sono que
conheço. Além, claro, do trânsito caótico que nos faz levantar mais cedo para conseguir chegar pontualmente no trabalho. O nosso sono está prejudicado e a tecnologia não faz nada para aumentar o nosso tempo livre.

Tempo é luxo.

(Dedicado ao meu primo Thomaz, o autor da ideia)


imagem: http://primeirafila.files.wordpress.com/

Nenhum comentário: