terça-feira, 12 de maio de 2009

Carolina sapatos de Rubi



Uma vez conheci um jornalista estrangeiro que me chamava de Carolina sapatos de rubi por causa do meu belo par de sapatos vermelhos. Achei o máximo! Fizemos uma turma bacana de jornalistas no setembro de 2007 em Belo Horizonte (MG). E eu fiquei conhecida como Carolina sapatos de rubi por causa do simpático Jeb, que era mais brasileiro que muito brasileiro por esse País a fora. Me senti poderosa, a própria Dorothy do filme “O Mágico de Oz”.

Sapatos vermelhos são poderosos. E mágicos. Os de Dorothy tinham lantejoulas. Os meus são de verniz. Alguns xadrez. E um, em especial, possui um laço de cetim e um coração na sola. Um charme, mas não são mágicos. Os de Dorothy eram enfeitiçados e a protegiam da bruxa má. Ainda bem, a garota viveria muitas aventuras. Precisava estar munida, mas os sapatos, só eles, bastava!



Dorothy quer voltar para a fazenda onde mora com os tios. Não sabe como. Por isso, vai atrás do Mágico de Oz. Segundo informações, ele sabe o caminho. Nessa jornada, ela faz três grandes amigos: um leão covarde, um homem de lata e um espantalho. Uau, formou-se um exército. O exército da amizade. Tem algo mais forte?! A união é capaz de derrotar qualquer soldadinho de chumbo.



Depois de muita aventura, decepções, encontros, tristezas e alegrias, Dorothy percebe que o caminho de volta para casa sempre esteve na sapatilha de rubi.

Acredito que todos nós temos um sapato de rubi, amarelo, azul, preto, lilás. Sentimos-nos deslocados de vez em quando. Achamos que a vida perdeu sentido. E não prestamos atenção que existe um sapato rubi ali piscando para você. Basta prestar um pouco mais de atenção e calçar tudo o que precisamos resgatar, seja proteção, seja liberdade ou coragem. Não abandone os seus sapatos de rubi ao longo da aventura desvairada da vida.


Imagens: http://4.bp.blogspot.com
http://2.bp.blogspot.com/
http://francielledamaia.files.wordpress.com

Nenhum comentário: