terça-feira, 26 de maio de 2009

Vai entender?! É claro que é possível.


Somos diferentes sim. Homens e mulheres têm divergência e a questão é hormonal. Segundo um especialista que ouvi outro dia no rádio, o resultado, no final das contas, é sempre o mesmo. Apenas os caminhos é que são diferentes. Ele citou o exemplo de uma caneta. Ao levantar tal objeto num auditório lotado de cromosssomos x e y, todos sabem que é uma caneta. Mas a forma de análise é totalmente diferente. Isso comprova que o resultado é o mesmo, apenas os caminhos são diferentes até chegar a conclusões.

Tenho certeza que é possível sim nos entendermos. Novamente digo, temos que aceitar as diferenças para nos unirmos. Mas o que acontece é o contrário. A tendência é cada um ir para o seu lado. Ninguém persiste. Ficamos brigando
por horas e de repente um pergunta para o outro:

Mas por que é que você não me entende?

Os relacionamentos não dão certo porque os homens não entendem por que as mulheres não agem como eles e porque as mulheres esperam que os homens se comportem como elas.

Não entendemos porque eles piram o cabeção de repente, mesmo gostando e estando apaixonando por você. Nem eles conseguem explicar!

Mas o que deixa as mulheres sem paciência mesmo é que o homem só desconfia de que há algo errado acontecendo depois de ver lágrimas, acessos de fúria ou levar um tapa na cara. Ninguém merece!


DIÁLOGO - um saco!


- Você nunca concorda com o que eu digo - diz ela.

- Pare de exagerar - diz ele.

Ela continua discutindo, usando as emoções como arma contra ele; e ele fica definindo as palavras dela. A discussão continua até o ponto em que ela se recusa a falar ou ele vira as costas e vai embora.

No entanto, para que as discussões não sejam inúteis,
o homem precisa entender que não pode levar as palavras de uma mulher ao pé da letra, que não pode considerar literalmente o que ela diz nem definir suas palavras.

Imagine, por exemplo, que uma mulher dissesse: “Eu morreria se sentasse ao lado de uma mulher com a mesma roupa que eu! Não existe nada pior que isso.” Ela não quer dizer realmente que não há nada pior ou que morreria, mas o raciocínio literal do homem pode levá-lo a responder: “Não, você não morreria, há coisas muito piores que isso”.

Por sua vez, a mulher precisa aprender que tem de usar argumentos lógicos com um homem se pretende vencer a discussão – e um argumento de uma vez. As mulheres nunca devem falar de várias coisas ao mesmo tempo numa discussão, pois estarão desperdiçando munição. (Allan e Barbara Pease)


imagens: http://bennieandjets.files.wordpress.com/
http://danielbecher.com/

Nenhum comentário: